Coluna Executérrima

A cor de 2015

marsala_ab

O tom quente é elegante e atraente a todos

Marsala 18-1438, essa é a cor do ano de acordo com a Pantone (marca referência na identificação e comunicação de cores). Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto de Cores Pantone®, o tom quente é elegante e atraente a todos, ou seja, homens e mulheres irão render-se a ele. “Marsala enriquece mente, corpo e alma, exalando confiança e estabilidade”, acrescenta Eiseman.

Uma variação de vinho e tom terroso, a cor cai bem em blusas, saias, echarpes, casacos, vestidos, sapatos, pulseiras, cintos, aneis, armações de óculos, esmaltes. É um verdadeiro curinga! Além disso, é mais do que indicada para a maquiagem, pois combina com diferentes tonalidades de pele. Por esse motivo, inconscientemente ou não, muitas mulheres já devem ter em seus estojos de maquiagem jogos de sombra, batons, algo que lembre Marsala.

Para Fabi Gragnani, a cor – cujo nome vem do vinho produzido nos arredores da cidade que lhe dá nome, na Sicília, Itália – é incrível para a composição de looks, principalmente, os de outono/inverno, pois além de ser extremamente sofisticada e elegante, permite a combinação com várias outras cores e também é perfeita para ser usada sozinha, em um look monocromático.

“No dia a dia, a combinação de Marsala com azul claro, nude, rosa claro, cinza e até com branco é perfeita para o ambiente profissional. Já para a noite, inclusive para festas, aposte na combinação com o preto e no look monocromático. Chiquérrimo!!!”, sugere Fabi.

Confira as imagens que selecionamos para você entrar de cabeça na cor e suas variações.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Tagged , ,

About Fernanda Balieiro

Jornalista por formação, desenvolvo trabalhos de comunicação para diferentes plataformas (web, TV, mobile, print) e editorias, entre elas, moda, cultura e negócios. Curiosa por natureza, leio de tudo um pouco e, se o conteúdo interessar, pergunto, observo e pergunto novamente pra entender e passar pra frente de alguma forma. Paulistana, casada e apaixonada pelo mundo dos tecidos, cores e texturas, meu passatempo de moda é comparar revistas antigas com novas publicações. Esqueço da vida olhando imagens de capa, modelos, acessórios, estilos, o que foi e voltou a ser tendência, informações das mais diversas. Mais alguém quer entrar para o clube?
View all posts by Fernanda Balieiro →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.