O outro lado da moeda


Truques para as magrinhas criarem mais volume

Quando fizemos a coluna especial para gordinhas, atendendo aos pedidos de nossas leitoras, já esperávamos bastante retorno. Afinal, o número de pessoas querendo emagrecer ou pelo menos parecer mais fininha é muito maior que o número de magrinhas tentando conquistar volume e aparentar ter mais curvas.

Curiosamente, as magrinhas se manifestaram mais e pediram um post contrário, ou seja, uma coluna com dicas feitas especialmente para dar um ar mais “cheinho”. Quem sofre para emagrecer, não tem noção de como também é difícil encontrar uma calça social de número 34. Imagine uma executiva procurando peças na seção infantil, um cenário com roupas em tons de algodão doce (rosa, amarelo, verde claro, azul bebê). Terrível, não é?

Portanto anotem as seguintes dicas, executérrimas fininhas! Esse post é totalmente dedicado a vocês.

Cores – além de usar branco (que dá uma sensação de amplitude), use cores vivas, alegres. Aproveite que não temos um inverno rigoroso e que a nova coleção primavera-verão já está chegando às ruas e abuse do vermelho, azul, laranja, amarelo, verde. Nada de look monocromático! Busque contrastar o tom das peças (blusas, camisas e casacos com calças, saias e acessórios), deixando para usar a peça de cor mais vibrante onde deseja aumentar volume, ou seja, tons coloridos em saias e calças – destaque para quadris e pernas; já em camisas, regatas e casacos – busto, barriga e braços.

Estampas e listras – as estampas devem ser grandes e de fundo claro. Já as listras devem ser sempre horizontais, largas e coloridas. Lembrando que as texturas também ajudam a dar volume. Recomendamos babados (peplum), plissados, drapeados e franjas. Além disso, sempre com cuidado redobrado, você pode apostar em uma ou outra peça com aplicações e brilhos discretos (não é party, é trabalho!!).

Calças e saias – nada melhor que peças mais largas, como calças pantalonas e saias rodadas para ampliar o volume. Evite modelos colados e de boca justa, pois marcarão ainda mais o formato das pernas fininhas. Opte sempre por calças com bolsos, pois eles dão volume ao bumbum e quadris. O melhor jeans para o trabalho é aquele escuro, mas o indicado para as magrinhas parecerem mais encorpadas é justamente o oposto. Problema! Então escolha um jeans claro ou até branco, mas componha o look de forma bem elegante: nada tão justo, sempre com camisa, blazer, lenço ou colares mais finos. É possível ser clássica em tons claros, acredite!

Blusas e casacos – blusas com decote careca deixam a região do busto com mais volume, opte também por mangas ¾ e por modelos de casacos e blazers com bolsos nas laterais. Camisetinhas, camisas, blusas, casaquinhos e batas podem vir sobrepostos por cintos, para quebrar a silhueta, dando a impressão de que você é menor e mais larguinha.

Sobreposições – falando em sobreposições de cintos, podemos pensar em outras peças que ajudam a manipular o visual. Por exemplo, os combos: camisa comprida e soltinha com malha leve ou colete e blazer; vestido, calça jeans e cinto; regata, casaquinho com peplum, saia lápis e meia-calça estampada ou colorida; regata com alça grossa (3 dedos) sobreposta por blusa estampada soltinha com faixa de cetim e calça de linho clara bem larguinha. No friozinho, as meias-calças são fortes aliadas para quem ama saias e vestidos. Elas podem ser coloridas, rendadas, com estampas e até xadrez (já fizemos uma coluna especial sobre meias e as escolhas mais indicadas para uso no escritório, confira aqui). Acessórios como lenços, bolsas transversais, colares grandes, relógio grande e muitas pulseiras ou braceletes também ajudam a acrescentar volume.

Sapatos – use modelos com saltos bem baixinhos e grossos, além de bico redondo; quem não abre mão do scarpin, pode optar por aqueles com o salto um pouco mais grosso e baixo, ainda estará elegante! Ankle boots e botas com cano volumoso funcionam muito bem para engrossar a canela. Mas tenha muito cuidado para não ficar com cara de festa do peão. Nada de cano grande, largo ou enrugado demais. Na dúvida, não coloque! Lembre-se sempre de que a meia-calça ajuda a deixar a produção mais refinada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 respostas para O outro lado da moeda

  1. Juliana de Freitas disse:

    Amei as dicas, obrigada por atender meu pedido! A sobreposição é um bom truque. E agora também quero testar as estampas até em meia-calça, vou conferir as dicas do post anterior. Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *