Coluna Executérrima

Pasta nossa de cada dia

Pensando em tudo o que carregamos de casa para o escritório, do escritório para reuniões em clientes, além de almoços e possíveis esticadinhas depois do expediente, temos notebook, tablets, livros, cadernos de anotações, canetas, celular, cartões de visita, agenda, chaves, portfólio, maquiagem, entre outros acessórios. Por isso, você deve pensar em uma boa bolsa ou pasta de trabalho, escolhida a dedo para facilitar a organização.

Agora responda rápido! Como é sua pasta de trabalho? Se você não titubeou, é porque geralmente usa o mesmo modelo. E por que variar? Se quiser fazer dela uma simples “ferramenta de transporte”, cá entre nós BORING!, tudo bem. Mas vai perder a oportunidade de deixá-la com cara de peça fina e dar aquela reciclada em suas produções.

Se a ordem é criatividade, até o clássico pode ser sutilmente adaptado. O que acha de substituir aquela pasta formal e sem graça por uma maxi clutch ou uma maxi bag? Elas podem assumir a mesma função de forma engenhosa e totalmente organizada. Coloridas, estampadas, com diferentes texturas, acessórios como lenços e pingentes, usadas sozinhas ou em composição com peças menores, tudo depende do que você precisa levar e de como quer inovar.

Se o dress code permitir, que tal pirar em uma criação de cinto + pasta? Pesquisando imagens interessantes, encontramos a sugestão feita pela consultora de moda Jussara Romão, no programa Vamos Combinar. Vídeo mais que indicado para as executérrimas modernas.

Selecionamos também opções maravilhosas que vão do clássico ao moderno. Inspiração não vai faltar para você variar os modelitos que tem aí em casa. Confira as imagens!

PASTAS EM TONS NEUTROS

PASTAS COLORIDAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Tagged , , , ,

About Fernanda Balieiro

Jornalista por formação, desenvolvo trabalhos de comunicação para diferentes plataformas (web, TV, mobile, print) e editorias, entre elas, moda, cultura e negócios. Curiosa por natureza, leio de tudo um pouco e, se o conteúdo interessar, pergunto, observo e pergunto novamente pra entender e passar pra frente de alguma forma. Paulistana, casada e apaixonada pelo mundo dos tecidos, cores e texturas, meu passatempo de moda é comparar revistas antigas com novas publicações. Esqueço da vida olhando imagens de capa, modelos, acessórios, estilos, o que foi e voltou a ser tendência, informações das mais diversas. Mais alguém quer entrar para o clube?
View all posts by Fernanda Balieiro →

2 thoughts on “Pasta nossa de cada dia

    1. Fabiola!!!! Muuuuito bom te ver aqui!!!! Obda pelo carinho! Nada melhor do que uma pasta feminina, bonita, funcional e chique para esse nosso dia a dia maluco!!!! Não deixe de mandar comentários e sugestões, ok? Grande beijo!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.