Puxa, sobe, estica e alonga


Um fim de semana recheado de sobremesas aqui, uma viagem de férias ali, um período de estresse, inchaço de TPM, os motivos podem ser variados, mas os efeitos são sempre iguais: gordurinhas aparentes.

Com tanta gente pedindo dicas para gordinhas ou “cheinhas”, a coluna de hoje apresenta dicas bacanas para alongar a silhueta e deixar qualquer executérrima em sua melhor apresentação.

Tecidos – substitua tecidos fluidos ou colados, por materiais mais estruturados, retos. As peças devem mostrar ligeiramente a silhueta estando próximas ao corpo (nada folgado demais ou muito justo).

Acessórios – use peças grandes e coloridas (brincos, óculos, colares, acessórios para cabelos, lenços, bolsas e sapatos) que desviem a atenção das gordurinhas. Se você tem mãos e braços bonitos, invista em pulseiras, anéis e relógios como uma marca registrada!

Cores – você não precisa virar a Perpétua da empresa, mas é evidente que se optar por roupas de cores escuras conseguirá um efeito visual mais interessante para parecer mais sequinha. Cansou do preto? Pense em cores como vinho, vermelho queimado, azul-marinho, grafite, marrom, roxo, verde militar. Para o casual day vale a mesma dica, jeans escuro e sem detalhes de riscas ou aplicações na horizontal, pense sempre na vertical.

Estampas e listras – engana-se quem acha que elas só engordam. Pelo contrário, como sempre menciono nas colunas, as estampas de fundo escuro ajudam a dar um toque diferente no look mantendo o corpo alongado. Já as listras, das mais finas às mais grossas, tem o mesmo papel desde que estejam na vertical.

Mangas – não precisa abolir as regatas, mas o ideal é pensar em peças que possam cobrir os bracinhos mais roliços. A costura de blazers e camisas deve estar em cima, ou seja, marcar exatamente onde está seu ombro.

Saias e calças – opte por saias e calças com a cintura no lugar ou um pouco acima. Jamais use peças de cintura baixa (isso vale para jeans também). Busque peças de corte reto. As barras das calças devem ser compridas cobrindo o salto e as pernas devem ficar livres (calça social justa é fim de carreira!). A saia incomoda por causa das coxas que ficam roçando? Use aquele short modelo ciclista por baixo, ele ainda evita que o tecido suba.

Jogo de peças – use a mesma cor ou tons muito parecidos nas peças de cima e debaixo. Camisetas, blusas, camisas tradicionais ou transpassadas podem ser usadas por fora de saias ou calças para disfarçar a barriguinha saliente. Outro bom truque para parecer longilínea é investir em uma terceira peça mais comprida, que pode ser um casaco, blazer ou cardigan.

Sapatos de salto – saltos em qualquer modelo ajudam a alongar sempre! Se usar meia-calça, que seja na mesma cor do sapato (confira as dicas no post sobre o uso de meias).

Festa – a empresa vai participar de premiações ou você foi convidada para uma festa chique no cliente? Escolha seu vestido em tons escuros, sem tantos detalhes (cuidado com drapeado e saias muito rodadas). Você pode se destacar pelos acessórios. Use a criatividade para escolher sapatos chiques com pedrarias ou estampas que deixem qualquer um de queixo caído, além de maxi colares ou brincos enormes na vertical ou até um casquete.

Quer mais dicas? Tem dúvidas? Escreva pra gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 respostas para Puxa, sobe, estica e alonga

  1. Patricia disse:

    Adorei!!

  2. neide de freitas disse:

    Adorei, principalmente as dicas sobre calças compridas.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *