Rose Quartz e Serenity: as cores de 2016!


abre_coresPantone inova ao apontar duas cores como tendência para o novo ano

De acordo com o Pantone Color Institute®, órgão responsável pelo estudo e análise das tendências de cores da marca, a escolha dupla – Rose Quartz (13-1520) e Serenity (15-3919) – é reflexo do desejo do consumidor, que busca foco e bem-estar como um antídoto para as tensões do dia a dia. “Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave e frio, refletindo conexão e bem-estar, além de uma suave sensação de ordem e paz”, declarou a marca.

Sem dúvida alguma, os dois matizes serão bem-recebidos pelas executérrimas que trabalham em regiões com temperaturas mais altas, mesmo sendo cores mais “delicadas ou difíceis”, já que não “harmonizam tão facilmente” com qualquer tom de pele, conforme aponta Fabi Gragnani.

Mas não é porque você não tem pele clara, que irá abolir as duas cores do guarda-roupa. “Apesar de Rose Quartz e Serenity caírem melhor em peles mais claras, variações leves das duas cores podem favorecer os demais tons”, detalha a responsável pelo Executiva sem Terninho.

A cor Rose Quartz pode ser combinada com outras nuances de rosa, com branco (nos dias bem quentes), com jeans claro (para o casual day). “Já a combinação com amarelo, por exemplo, fica mais difícil. Se quiser tentar, prefira o cítrico. Quanto ao amarelo gema, evite a qualquer custo”, adverte a consultora. Para o trabalho, fica ótima em blazers, camisas, tops e até em acessórios, como bolsas, lenços”, diz Fabi.

Quanto ao Serenity, a consultora aponta que a composição com outros tons de azul, verde (puxado para o azul) e, claro, com branco fica muito interessante e charmosa. “No escritório, sugiro a cor para peças como camisas, blazers, saias, tops e também para acessórios – bolsas, colares”, completa.

E será que as cores Rose Quartz e Serenity deixarão de ser usadas quando os dias frios de inverno chegarem (se é que, de fato, teremos inverno em 2016)? Não mesmo! “Para os dias frios, sugeriria adotá-las em cardigans ou casacos a serem colocados sobre outras peças de tons neutros, como preto e cinza, ou de tons que variam das cores frias, como o marinho, por exemplo. Também podem ser interessantes em acessórios, como cachecóis, ou em itens de pele sintética, com uma bolsa”, detalha Fabi.

Quer ver como aplicar essas dicas de maneira prática e criativa? Então confira as imagens que selecionamos que reúnem as combinações ideias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *