O Brasil para brasileiras
Sol Mussi, Fernanda Silva, Gisele Bündchen, Claudia Kramer e Isadora Lourenço – Divulgação

Estampas, muita cor e leveza na nova campanha da C&A “Poderosas do Brasil”

Existem executérrimas em todas as regiões desse grande Brasil! A vencedora de nosso último concurso, por exemplo, é de Santa Catarina. Por isso, quando elaboramos um texto com dicas ou fazemos alguma entrevista, sempre pensamos em passar informação de forma completa, chegando aos interesses e questões de todo tipo de leitora.

Ao recebermos o convite para a apresentação do novo projeto da C&A, Poderosas do Brasil, uma “coleção democrática inspirada no guarda-roupa das mulheres de diversas regiões do país”, como a marca define, nós ficamos muito empolgadas por poder vasculhar ainda mais os gostos, tendências e desejos de moda de mulheres com culturas tão distintas.

De acordo com Elio França, diretor de marketing do grupo, a ideia é ter uma coleção com a cara do Brasil, para isso, foi feita uma vasta pesquisa por elementos regionais, informações sobre comportamento, cultura, arte, hábitos e moda a partir de quatro jovens brasileiras: Fernanda Silva (BA), Isadora Lourenço (PA), Sol Mussi (RJ) e Claudia Kramer (RS).

Na coletiva de imprensa, quando perguntadas sobre peças ideais para executivas, as poderosas destacaram que, independente da região, a executiva deve usar roupas confortáveis, leves e versáteis, já que precisa de agilidade sem deixar a elegância de lado.

O tamanho das peças e o caimento também são preocupações do grupo. Elio França destacou o desafio constante dos profissionais da C&A que analisam as vendas de cada região para produzir e abastecer as lojas com exatamente aquilo que as clientes mais procuram.

Com criação da agência DM9DDB, curadoria de Gisele Bündchen e direção de Georgia Guerra-Peixe, o projeto apresenta as vivências obtidas em cada região a partir de quatro episódios, uma espécie de publicidade documental. A cada semana será apresentado um episódio no brand channel da marca e no canal Youtube Moda. O primeiro vídeo, da cidade de Salvador, já está disponível.

A coleção tem aproximadamente 100 peças entre confecção, calçados e acessórios e chega a todas as lojas da rede no Brasil a partir de 17 de outubro.

Confira alguns cliques!

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