Meia-calça pra qualquer ocasião


Há algum tempo ela deixou de servir apenas para proteger as pernocas do frio e virou peça chave em toda produção

O que era evitado em nosso país tropical, hoje foi adaptado graças ao desenvolvimento da indústria têxtil. O tema de nossa nova coluna é o universo da meia-calça: microfibra, acrílico, lã, com ponteira, ponteira invisível, up bumbum, segura barriguinha, fio 35, 40, 60, 80, opaca, com brilho, cor de pele, coloridas, renda siliconada, estampadas.

As meias-calças viraram peça curinga e os motivos são muitos: elas deixam a perna bem mais torneada, escondem uma ou outra manchinha, servem como recurso para alongar a silhueta e podem recriar uma produção que já estava meio batidinha.

Está na dúvida sobre o modelo de meia indicado para trabalho? Tem perna grossa ou fina e não sabe a melhor opção? Então confira as dicas que preparamos, veja as que mais se encaixam com seu perfil, pense na ocasião em que serão usadas, dê aquela olhada crítica no espelho quando estiver com a produção feita e uma regra geral: sinta-se bem!

Meia cor de pele – por transmitir um ar mais convencional, foi facilmente substituída pela básica e clássica meia preta, além das variações coloridas. Mas a meia cor de pele não está totalmente aposentada. Pelo contrário, ela voltou aos holofotes em um par de pernas badalado e real. A Duquesa de Cambridge Kate Middleton aposta na peça!

Meia preta – elegante e clássica, a meia preta vai bem com 99,9% das produções. Ou seja, se estiver insegura, considere a preta. No escritório, use e abuse delas! Seja as de fios mais finos ou, agora no inverno, aquelas mais grossas. Além disso, se quiser alongar, um ótimo truque é apostar na combinação saia, meia e sapato preto. Você vai ficar nas alturas, Executérrima!

Meia colorida – veio com tudo e deu criatividade às produções. Ela pode ser usada tanto com roupas pretas, quanto com coloridas (fazendo forte contraste entre as peças). Geralmente as meias coloridas são mais fresquinhas, portanto, são ótimas opções para os dias de clima ameno, podendo ser usadas com vestidos leves, bermudas e saias. Ficam ótimas por baixo de meias trabalhadas, como a arrastão. Mas atenção, meias claras tendem a deixar as pernocas mais grossas. Se quiser afinar, aposte em cores escuras. Para usar no escritório, invista em uma produção mais refinada com peças e acessórios clássicos. Só tenha cuidado ao fazer o jogo de cores, pois combinações desse tipo são arriscadas. O ideal é que as tonalidades estejam em harmonia e o resultado seja natural. Caso contrário, você pode parecer uma personagem de quadrinhos.

Meia arrastão – sensual, ela é indicada com outra peça de cor escura por baixo (vinho, marrom, roxa, grafite, verde militar e até mesmo preta). Diretamente na pele, ela dá a sensação de perna mais grossa, o que não é legal. Experimente também aquela arrastão com buraquinhos bem menores. Sem dúvida ela fica mais discreta e elegante, podendo ser usada até para o trabalho, mas sempre com uma meia escura ou opaca por baixo (atenção ao dress code profissional).

Meia com sandália – sim pode ser usada! Só fique atenta se o dress code da empresa permite. Botas, sapatos, sandálias não precisam ser da mesma cor que a meia, mas é importante mesclar os tons para que se complementem. Observe que em alguns casos, eles podem parecer uma peça só. Quando a gente joga uma cor que contrasta muito, quebra a linha de perna e a ideia de continuidade, ou seja, encolhe! Outra dica importante, se o calçado tiver estampa, opte pela meia lisa. E, por favor, esqueça aquela meia que deixa os dedos livres, ela pode dar diferença de tom entre perna e dedinhos, o que fica terrível!

Meia com renda – cautela ao usar! As combinações para renda são difíceis. Assim como a arrastão, tente usá-la sobre outra com tonalidade discreta e escura. Meias rendadas certamente funcionam em produções femininas, mas se usadas com peças um pouco mais pesadas, como uma jaqueta de couro e uma sandália com tiras grossas, também contrastam de forma bacana e menos óbvia. Essa aqui não entra no escritório!

Meia estampada – deve-se ter o mesmo cuidado com esse tipo de meia, pois ela pode engrossar as pernas. Busque sempre estampas verticais com fundo escuro, por exemplo, losangos nas laterais e o restante todo preto. Importante: se tiver estampa na meia, procure deixar a roupa lisa, assim fica mais fácil acertar. Ao usar no escritório, opte por estampas pequenas e mais delicadas. Deixe para abusar quando estiver fora, ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

118 respostas para Meia-calça pra qualquer ocasião

  1. Claudia Caparroz disse:

    Adoro meia-calça! Sempre renova o look! É sexy, chic, elegante, tudo em uma peça só!!! Mas confesso que sempre tive dificuldades em combiná-la com a roupa… Acabo ficando sempre na preta… Qdo arrisquei, fui para fumê. Mas com as dicas vou tentar usar as coloridas que ADORO!!

  2. Jamille de Oliveira disse:

    Amei esta matéria principalmente porque muitas vezes fico em dúvida de como usar a meia calça…Se fica bom com shorts e como usar uma meia colorida, com bolinhas e etc. As dicas foram muito boas e especias, feitas com muita delicadeza, permitindo que qualquer mulher possa se tornar uma pessoa moderna e chic ao mesmo tempo.
    Parabéns Fernanda Balieiro e para o site que têm trazido ótimas matérias para nós mulheres!!!

  3. Natália Giraldi disse:

    Que bacana esta matéria! Sempre fico em dúvida em como usar meia-calça e nunca tive segurança para usá-la com sandália. Obrigada pelas dicas!!

  4. Graice disse:

    Amei a matéria! Sempre achei brega usar com sandálias… falta de conhecimento!! Agora, as coloridas não são comigo!!! kkkkkk

    • Fabi Gragnani disse:

      Obrigada! A Fer mandou muito bem, mesmo! As sandálias mais fechadas ficam bacanas com as meias grossas. É claro que não é um look fácil, mas se bem combinado, fica bem bacana! Qto às coloridas, de repente opte pelas mais escuras, como bordô, marinho. Quem sabe… 🙂 Bjo grande!

  5. Sah disse:

    Fabi adorei as dicas, parabéns!

    Entretanto tenho uma dúvida. Para um evento social, na parte da manhã, qual seria a cor da meia calça que combina com um tubinho com estampas bem pequenas azuis e vermelhas e um peep too azul royal.

    Agradeço sua atenção.

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Salete, tudo bem?

      Super obrigada pelo carinho e pelos comentários!

      Ótima pergunta!

      Sinceramente, para esse look, eu iria sem meia calça. É claro que para isso, as pernas devem estar Ok. Isso não significa uma perna maravilhosa, torneada. Mas uma pele lisinha, com uma corzinha, que vc pode conseguir com um creme bronzeador (ex: Dove, Nívea, Boticário), já está ótimo! Como Vc vai usar um peep toe, dá para caprichar na cor do esmalte!

      Se definitivamente vc não puder deixar a meia calça de lado, a sugestão, que até um tempo atrás estava totalmente esquecida, é a meia calça transparente/nude. Sim, ela está de volta, desde que Kate Middleton, após o seu casamento com o Príncipe Willian, passou a usá-las! Mas cuidado ao escolher o modelo, ok? O tom deve ser o da sua pele, nem mais claro e nem mais escuro para imitar um bronzeado! Também evite as brilhantes e com excesso de lycra! Neste caso, o iedal é trocar os sapatos por um scarpin.

      Bem, espero que tenha ajudado!

      Arrase na festa!!!

      Beijão!

      Fabi Gragnani

  6. Bruno disse:

    Não sei, nada contra as outras cores de meia-calça e nem contra as mulheres que usam, mas acho a meia-calça preta, a melhor, mais bonita e mais sexy e elegante que existe ! principalmente a meia-calça preta opaca ! hehe para mim, não existe nada mais elegante e sexy, do que uma mulher de saia preta, sapatos de salto preto e meia-calça preta opaca ! hehe é um espetáculo ! hehhehe
    a meia preta é linda, e tem um tchan a mais, sei lá ! hehehe

  7. Danielle disse:

    Bom dia Fabi, tenho um evento de final de ano que será dia primeiro de dezembro no horário de uma as sete da noite, as minhas pernas não estão OK…rsrsrs, porém gostaria de usar um short jeans com uma meia fina transparente e uma blusa branca ou estampada, será que ficará legal?

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá, Danielle!
      Tudo bem?
      Primeiramente, obrigada pelo contato!
      Qto ao seu evento, imagino que seja algo ligado ao trabalho, um evento de confraternização, certo? Bem, em função da época (temporada primavera/verão), diria que a meia-calça não seria a melhor opção.
      Que tal optar por uma bermuda mais soltinha para dar um ar mais despojado, ao invés do shorts, e passar nas pernas um desses cremes bronzeadores? O do Boticário, por exemplo, é muito bom! VC pode usar na semana que antecede a festa, tipo na quarta e na sexta-feira. Já vai dar uma corzinha!
      Se mesmo assim não se sentir bem, então sugiro optar por um vestido, que pode ser até longo, num modelo mais esportivo, que vc pode combinar com uma rasteirinha.
      Se não gostar, o bom e velho jeans, de um tom mais claro, combinado com uma blusa bacana, tb é uma ótima escolha!
      Espero que tenha ajudado!!!!
      Bjo grande e ótima festa!!!!
      Fabi Gragnani

  8. Márcia Fonseca disse:

    Boa tarde, Fabi.
    Tenho um casamento no dia 30/11/2012 à noite vou com um vestido até a coxa e quero usar uma meia calça da cor da pele tenho cisma com as minhas pernas, seria cafona eu usar meia calça?

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Márcia, tudo bem? Não acho cafona, apenas tenha cuidado para que a meia seja a mais transparente possível. Agora, veja se a questão das pernas não é apenas uma encanação da sua parte… Se elas estiverem bem depiladas, com um pequeno bronzeado que seja, mesmo que obtido com esses cremes bronzeadores (cuidado ao passar para não deixar a pele manchada), e desde qu, é claro, se sinta bem com o comprimento do vestido, não exite em descartar a meia-calça, ok? Arrase na festa!!! Beijo grande. Fabi Gragnani

  9. Telma disse:

    Bom dia Fabi.

    Sou branquinha (loira) e tenho muitos vazinhos nas pernas.
    Vou a festa da empresa que será a noite.
    Meu biotipo é 52Kg e 1,65 de altura, corpo tipo pêra.
    Comprei dois vestidos, pouco acima dos joelhos para ir ao evento, um é um tubinho charmoso preto( que gostaria de ir com um scarpim preto e meia preta, o outro é tipo saia e blusa (blusa cor perola em seda e saia azul marinho de um tecido mais encorpado)que gostaria de ir com um scarpim nude.
    Qual dos dois ficaria mais legal?
    Posso usar meia para disfaçar as varizes?

    • Fabi Gragnani disse:

      Boa noite, Telma, tudo bem?
      Pelo visto está em forma…hehehe Seu peso para a sua altura está excelente! Bem, quanto aos looks, os dois vestidos me parecem super apropriados! Particularmente, para sair um pouco do pretinho básico, e como estamos praticamente no verão (ao menos aqui em São Paulo está beeem quente), eu arriscaria o pérola com marinho. Com o scarpin nude fica perfeito! Neste caso, eu passaria um bom creme iluminador nas pernas, e pronto! Agora, se realmente não se sentir bem com as pernas à mostra, opte por uma meia-calça beeem transparente, ok?
      Lembre-se que o importante é estar se sentindo bem com a roupa. Então, se o look preto te der maior segurança, vá em frente! Neste caso, em função do calor, minha opção seria o creme iluminador. Se ainda assim não gostar, então, vá de meia-calça preta também beeeeeem transparente.
      Aproveite a festa e arrase!!!!
      Depois mande mensagem contando pra gente como foi, ok?
      Super beijo e obrigada pelo carinho!
      Fabi Gragnani

  10. julianna kelly disse:

    Oi. (: Então, eu queria tirar uma dúvida. Pois estou pensando em usar uma meia rendada com uma saia preta, e uma blusa que, podemos dizer, que é rendada também, mas com uns tons tipo de tigre kk. Mas é bem discreta e é preta. O que você acha? Aaa, e vou usar com uma sandália preta com tiras meio finas. E aí?

    • Fabi Gragnani disse:

      Tudo bem, Julianna? Bem, imagino que Vc more no Brasil, e que por isso, esteja vivendo dias quentes, de muito calor! Afinal, estarmos praticamente no verão. Com isso, se quiser mesmo usar a meia calça, o ideal é que ela seja bem fina, pois, do contrário, o look vai ficar muito pesado para a estação. Quanto à blusa, minha sugestão seria trocá-la por uma de tecido liso, para não correr o risco de ficar com um look exagerado. Se estivéssemos na estação outono/inverno, um look composto de meia rendada mais grossa, saia preta e blusa com estampas escuras, ainda poderia dar certo, dependendo da estampa da blusa. Agora, no calor, realmente não recomendo. Obrigada pelo post! Em caso de novas dúvidas, é só nos escrever, ok? Beijooooo! Executiva Sem Terninho

  11. paula disse:

    É possível usar uma arrastão preta com um vestido estampadro com fundo verde?

    • Fabi Gragnani disse:

      Tudo bem, Paula? Gosto bastante da arrastão, mas daquela com furos menores, que deixa o look mais chique. Fica difícil falar sem ver a foto do vestido; de qq forma, o ideal é que o tom do verde seja mais fechado (do esmeralda para o mais escuro) e a estampa não traga muitas outras cores para não deixar o look muito pesado. Sucesso no evento e obrigada por nos acompanhar! Bjoooooooo! Fabi Gragnani

  12. Tatiana disse:

    Olá! Não entramos ainda no outono e as noite permanecem um pouco quentes; no entanto, onde moro, as noites são um pouco quentes, mas tem uma brisa. Gostaria de saber se cai bem usar meia-calça preta com short e blusa sem mangas. Obrigada!

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Tatiana, tudo bem? Acho bem bacana o look de meia-calça e shorts, mas desde que seja meia-calça preta fio grosso (de 70 pra cima) e o shorts, jeans, mais larguinho. Por isso, acho que o look fica melhor para dias mais frescos para frios. Quanto à blusa sem mangas, desde que acompanhe o mesmo estilo do look e seja combinada com uma jaquetinha ou casaquinho, fica perfeito! Bjo grande! Fabi

  13. mara disse:

    Oi Fabi parabéns pela matéria. Pode me dizer se meia calça cor da pele fica bem com short durante o dia? Sou de pele clara e qual meia dá mais certo (marca)? Não tenho coragem de usar short com as pernas nuas e cruas mas morro de vontade. Obrigada pelas dicas.

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Mara, tudo bem? Obrigada pelo carinho! Sinceramente, não curto a dupla meia calça cor da pele e shorts. Para mim, o shorts, mesmo que mais clássico, tipo alfaiataria deve ser usado sem meias, e, é claro, se as pernas estiverem bacanas. Do contrário, sugiro mudar o look. A dupla shorts + meia calça fica legal no outono/inverno, desde que a meia calça seja de fio grosso. Bjo grande! Fabi Gragnani

  14. Luciana Vargas Pereira disse:

    Tenho um casamento dia 13/04/13 e vou usar um vestido preto, com bastante caimento, até o joelho e um scarpin. Gostaria de saber que tipo de meia preta devo usar…………vestido preto + meia preta + sapato preto e acessórios dourados (FICA BEM)????

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Luciana, tudo bem? Eu usaria uma meia preta beeeem fina, já que estamos falando de casamento. As meias de fio mais grosso, recomendo para ocasiões menos formais. Outra opção que gosto bastante, seria trocar a meia e o scarpin, por uma sandália dourada com salto fino, bem chique. Já que os acessórios são dourados, seria uma boa alternativa. Sucesso e ótima festa!!!! Bjo! Fabi Gragnani

  15. Adriana disse:

    Olá estou com uma dúvida. Tenho um vestido preto com bolinhas brancas, e queria usá-lo com meia calça, só que eu não sei que cor e tipo eu devo usar, se com sandália ou sapato. obrigada pela ajuda!!

    • Fabi Gragnani disse:

      Tudo bem, Adriana? Bem, se quer usar meia calça, em função das cores do vestido, sugiro a preta. Quanto ao tipo, o ideal é que se atenha à textura do vestido e ao clima do local. Por exemplo, se estamos diante de um vestido de tecido mais encorpado e se vc vai usá-lo num local com clima mais fresco, ou até mais friozinho, vc pode até optar por uma meia com um fio mais grosso. Neste caso, sugiro um scarpin. Agora, se o vestido for de tecido leve e o local com clima ameno, mais para quente, caso queria realmente usar a meia, vc pode optar por um modelo de fio bem fino. Neste caso, se a meia não tiver aquela ponteira mais escura, vc pode até combiná-la com uma sandália. Tudo vai depender do modelo. ESperamos tê-la ajudado! Beijo grande! Fabi Gragnani

  16. LUIZA CLAUDIA disse:

    VOU ME CASAR DIA 29 DE ABRIL AS 12:00 NO CIVIL MAS EU QUERIA PERGUNTAR SE FICA FORA DE ESTILO EU IR DE VESTIDO NAO MUITO JUSTO ATE O JOELHO MUITO BONITO O MODELO ELE E BRANCO COM UNS DETALHE PRETO MAS EU QUERIA USA-LO COM UMA MEIA-PRETA FICA FEIO?

    SERA,QUE FICA PRETA DE S

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Luiza!!! Tudo bem? Se fosse eu, sinceramente, passaria um bom autobronzeador nas pernas, deixava elas bem hidratadas e iria sem meia-calça. Considerando o horário e o fato de VC ser a noiva, mesmo tendo o vestido detalhes em preto, não colocaria uma meia-calça preta. Parabéns pela casamento!!!! Felicidades!!! Beijo grande! Fabi Gragnani

  17. Jessica Benitez disse:

    Bom dia,
    Gostaria da sua opnião… Vou ao um casamento a noite em Sp.
    Com um vestido meio que de paetes verde olive curto de mangas, um cinto dourado de metal, com clutch dourada, a minha duvida é a meia calça e a sandalia.

    Maia calça preta fio 40 ou transparente fio 7 ?
    Sandalia tipo ankle boot, fica estranho ? Sabe mais fechada e peep toe.

    Obrigada, o casamento é amanhã, agradeceria se você pudesse responder hoje ou amanhã de manhã.
    Obrigada, Jessica

    • Fabi Gragnani disse:

      Tudo bem, Jessica? Primeiramente, obrigada pelo contato! Achei bem interessante a proposta do vestido (cor, comprimento, com mangas de com um certo brilho)! Quanto aos acessórios “meia-calça” e “sandáia”, vai depender do tipo de casamento que vc vai (recepção moderna, mais clássica, bem descontraída, etc). Aliás, essa informação é importante inclusive para a escolha do modelo do vestido. A escolha do ankle boot, para mim, só é possível se o evento for mais descontraído. Mesmo assim, o ideal é que não seja um modelo pesado. Do contrário, é melhor optar por algo mais fino, como uma sandália, por exemplo, que até pode ser até mais fechada, num tom de dourando). Em relação à meia-calça, não gosto da idéia de meias de fios grosso para casamentos; não acho elegante. Sinceramente, para esse tipo de festa, prefiro não usar meia-calça (neste caso, as pernas devem estar bem cuidadas e hidratadas) ou, em último caso (se estiver frio, por exemplo) fico com a mais fina de todas as meias. Grande beijo e ótima festa!!!! Fabi Gragnani

  18. daniele silva disse:

    Vou ser madrinha no casamento civil…gostaria de usar saia social e meia preta com sandalia…gostaria de saber se combina

    • Fabi Gragnani disse:

      Tudo bem, Dani? Qual o horário da cerimônia?

      • daniele silva disse:

        Oi, td bem? A cerimônia será de manhã… Aproveitando, gostaria de saber qual meia usar… Obrigada.

        • Fabi Gragnani disse:

          Dani, tudo é um questão de vestir e se olhar por várias vezes, pensando no horário e tipo da cerimônia. Veja, preto é uma cor forte, que normalmente fica melhor para cerimônias realizadas a noite. No entanto, atualmente, muita agente encara um pretinho, mesmo em casamentos durante o dia; mas sempre falo que cuidado é tudo! Como no seu caso estamso diante de um casamento no civil, não é algo assim tão formal; mas tem que pensar no estilo da noiva, do local, etc. Se a meia preta realmente for a que melhor opção para o seu vestido, em função do horário, sugiro uma de fio mais fino, para não pesar tanto. É claro que o tipo da sandália tb é um fator determinante para o tipo da meia. O ideal é que a sandália seja mais fechada, mas não pesada, pois não combina com casamentos, mesmo que no civil, salvo se estivermos diante de uma cerimônia com noivos super modernos, descolados, e que vale tudo! 🙂
          Espero que tenha ajudado! Bjo e divirta-se! Fabi Gragnani

  19. Nanda disse:

    óla, gostaria de saber se saia justa fica bom com meia calça preta, com sapatilha verde escuro e um casaco bege e q cor de blusa eu posso usar por baixo?

  20. Graciéle disse:

    Bom dia Fabi! Gostaria de saber se meia calça arrastão (bordada) combina com um vestido tomara que caia (todo em preto), que na parte de cima é de paetê e a parte de abaixo é rendado, mas uma renda bem discreta. Ele é justo somente na parte de cima.

    • Fabi Gragnani disse:

      Tudo bem, Graciéle? Considerando que o vestido tem paetês e renda, mesmo que discreta, colocaria uma meia calça mais neutra. Do contrário, vc terá muita informação em um só look. Existe um tipo de meia arrastão, sem bordados, cujos furos são bem pequenos, que talvez possa ser uma opção, caso vc não queira adotar uma modelo liso. Esse tipo de arrastão é mais chique. Eu tenho uma e gosto bastante para festas. Espero que eu tenha te ajudado! Bjo grande e obrigada pelo contato! Fabi Gragnani

  21. Dinha disse:

    Gostaria de saber se vestido de listras, verticais e finas, preto e branco, combina com meia preta de renda para ir a um casamento.

    • Fabi Gragnani disse:

      Boa noite, Dinha! Quanto à sua pergunta, digo o seguinte: se vc for uma mulher acostumada a ousar nos looks, essa combinação pode até dar certo. Do contrário, a combinação vestido listrado + meia calça rendada pode ficar over, pois ficará evidente que vc não estará confortável com o look. Então, caso vc queira uma meia calça que fuja do padrão (fina), sugiro a arrastão de furos bem pequenos, que deixa o look moderno, sem exagero. Outra opção, é adotar a meia calça preta bem fina, com um leve brilho, um belo sapato, e ousar na clutch ou nas bijoux! Ótima festa!!! Beijo grande! Fabi Gragnani

  22. Rafaela disse:

    Olá! Gostaria de saber de saia jeans clara fica legal com meia calça escura. E a camisa ou blusa que for usada, tem que ser mais clara ou mais escura?
    Obrigada.

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Rafaela, tudo bem? Quando penso na combinação saia jeans clara + meia calça escura, imagino um look descolado, moderno, jovem, com uma pegada rock and roll, que pode ser usado com um sapato baixo, como uma bota, uma sapatilha ou até mesmo um tênis bem descolado. Neste caso, a blusa de cima pode ser até uma camisa estampada. Se não quiser errar, opte por um blusa escura. Espero ter ajudado! Super beijo! Fabi Gragnani

  23. Marcela Benevenuto disse:

    Olá,boa noite.
    adorei seu blog.
    então… eu vou a uma colação de grau a noite.
    nesse friozinho é complicado escolher o look.

    um vestido tubinho branco rendado até o joelho, um casaquinho rosa bebe.
    ai combinaria meia calça preta fio 40? ou rendada? (pra espantar o frio).
    e qual a cor do sapato?

    obrigada. =D

    • Fabi Gragnani disse:

      Boa noite, Marcela! Tudo bem? Que bom que gostou!!!! Super obrigada! VC tem razão… coleção de grau + frio é uma combinação que dá trabalho para a escolha do look.
      Estou tentando imaginar o look que vc mencionou. Bem, como o vestido é rendado, sugiro que vc esqueça a meia calça rendada, seja ela de que cor for. Fica muita informação.
      Em relação à cor da meia, caso opte pela preta, que tal trocar o casaquinho rosa por um preto (caso vc tenha)? Embora caia no clássico preto e branco, o risco de errar é menor.
      Se realmente quiser manter o casaquinho rosa bebê, a meia calça cor da pele (a mais próxima possível da cor da sua pele) pode ser uma alternativa. Embora eu não seja muito fã desse tipo de meia, para determinados looks, ainda é a melhor solução. Assim, vc poderá brincar com a cor do sapato (bordô, marinho, nude).
      Espero tê-la ajudado! Boa festa! Beijos. Fabi Gragnani

  24. Francisca disse:

    Oii!! Queria uma ajuda.
    Tenho uma formatura no final de semana e vou usar um vestido de renda preto curto. Não sei que cor de sapato usar (mas estou mais inclinada a comprar um preto) e que cor de meia ficaria melhor (preta, fumê?) tenho medo que com a meia preta, mesmo que fina, fique tudo muito preto e eu fique muito magra e sem graça…hehe Tem alguma meia que vc acha que fica mais bonita (tipo marca, e qual fio)?

    Obrigada!

    • Fabi Gragnani disse:

      Oi Fran, tudo bem? Embora Vc ache que o look todo preto possa ficar sem graça ou deixa-la muito magra, eu ainda ficaria com ele. Sinceramente, não gosto da meia fumê. Por ser uma formatura, eu usaria uma meia preta de fio mais fino, para ficar mais chique. Para dar um toque de cor no look, vc pode ousar na clutch ou nos brincos, por exemplo. Espero que VC arrase na festa! Bjo grande e obrigada pelo carinho! Fabi

  25. Nanda disse:

    Já comprei o preto, acha que sai da moda? 🙁

    • Fabi Gragnani disse:

      Aproveite esse friozinho para usá-lo. O preto fica legal com muita coisa. Falei do bege, porque para mim, por exemplo, que calço 38, o preto fica muito grosseiro, entende. É uma questão de gosto. Bjoooooo!

  26. Christiane disse:

    Boa noite! Decidi de última hora ir em uma formatura e gostaria de usar um tailleur rosê. Como está fazendo um friozinho, gostaria de saber se ficaria legal com meia calça preta (bem fina). Ou posso usá-lo com scarpin preto, sem meia? Desde já, muito obrigada!

    • Fabi Gragnani disse:

      Boa noite, Christiane! Tudo bem? Primeiramente, desculpe-nos pela demora na resposta. Tivemos um problema técnico, mas agora, finalmente, está tudo resolvido. Acho que as duas opções são perfeitas. Se estiver friozinho, a composição com a meia fina é ótima. Se o clima permitir, passe um bom creme nas pernas e arrase com um belo scarpin! Beijo grande! Fabi Gragnani

  27. Daiana disse:

    óla, gostaria de saber se eu colocar um short jeans com uma meia calça preta,com uma blusa preta por baixo q tem desenho de uma cruz e um casaco bege com sneaker no pé, ficaria bom?

  28. Renata disse:

    Boa noite. Posso usar vestido dourado, curto, com meia calça fina preta e scarpin preto? Ou é melhor meia calça cor da pele?

  29. mari disse:

    Qual a cor de sapato que devo usar com meia calça fume?

  30. kezya disse:

    Bom dia! Estou em dúvida. Quero usar um vestido rendado com meia calça preta fio 40, e não sei qual sapato devo usar. Pensei no Peep Toe ou então um sapato amarelo. Será que combina? Bjo.

  31. celma disse:

    Boa noite !! Vou a um baile com um vestido transpassado preto curto com mangas. Gostaria de usar meias finas pretas, scarpin preto e acessórios dourados. Fica muito pesado td preto?

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Celma, tudo bem? Não acho que ficará pesado, já que o evento é um baile. Sugiro apenas cautela com os acessórios. Deixe para colocá-los no final, depois inclusive do make e cabelo. Assim, vc poderá dosar melhor o que mais combinará com o look. Boa festa!!!! Bjos. Fabi Gragnani

  32. sandra lima disse:

    Gostaria de saber se para uma festa de 15 anos, uma tomara que caia cinza escuro em cetim com uma saia preta de cintura alta e um sacarpin preto, fecha um look legal, tenho 46 anos.

    • Fabi Gragnani disse:

      Boa noite, Sandra! Tudo bem? Gostei do look! Acho que funcionará bem! Só cuidado com a saia preta de cintura alta, caso esteja um pouco acima do peso. Ótima festa! Um beijo e obrigada pelo contato! Fabi Gragnani

  33. Bernadete Barreto disse:

    Fabi, me dá o nome daquela meia que é bem transparente quem parece até que as pernas estão maquiadas.

    • Fabi Gragnani disse:

      Tudo bem, Bernardete? vc está se referindo à meia-calça chamada de Skin Kiss Fake Tan Tights, que dizem bronzear as pernas em menos de duas horas de uso? Então, não sei muito dela e não conheço alguém que a tenha usado. Sei somente que ela pode ser adquirida pela internet, pelo site Tighsplease, que entrega no mundo todo. Bjooooo! Fabi Gragnani

  34. Deyse disse:

    Oi Fabi, eu tenho uma duvida: no mês que vem (maio) vou à formatura da minha irmã, pretendo usar um vestido de paetês dourado, até a metade da coxa. Curto, mas nem tanto. O sapato é fechado e dourado também. Qual estilo de meia calça fica mais adequado usar? Moro em Curitiba e o mês de maio costuma ser muito gelado por aqui. Um abraço!

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Deyse, tudo bem? Primeiramente, pedimos desculpas pela demora na resposta. Tivemos um problema no administrador do site e ficamos um tempo sem conseguir responder os emails recebidos.
      Bem, talvez a formatura já tenha até acontecido, de qualquer forma, aqui vai a nossa sugestao: meia com o tom mais próximo da pele possivel. Se não estivesse friozinho, a sugestão seria não colocar meia em função da cor do vestido e dos sapatos. Mas como Maio já é friozinho, colocaríamos a cor da pele. Esperamos que tenhamos chegado antes da festa! 🙂
      Beijo grande e obrigada pelo contato! Fabi Gragnani

  35. tatiane disse:

    queria saber se fica bom usar meia cor da pele com saia jeans no joelho

  36. Chaiane disse:

    Olá Fabi,

    Vou num casamento sabado(28/06)e estou com muitas dúvidas sobre o que devo usar (nunca fui num casamento antes)=(
    Eu comprei um vestido preto que tem +ou- um palmo acima da coxa, de manga longa, todo rendado (nas mangas é transparente). Pensei em usar um meia calça preta bem fina e um sapato preto, com uma clutch com pedrinhas transparentes e algumas em azul. Como o vestido é todo fechado na parte de cima, pensei em usar apenas um brinção…e só.

    Gostaria de saber se esta roupa é apropriada para a ocasião… e desde

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Chaiane, tudo bem?
      Que bom receber sua mensagem!
      Imagino que o casamento seja a noite, certo? Em caso positivo, a sua combinação está ótima! De fato, se o vestido é rendado e preto, e o evento um casamento noturno, nada mais apropriado do que uma meia calça bem fina, tb preta, e um scarpin preto. É claro que poderíamos ousar mais; porém, o menos sempre é mais. Também está certa quando a bijoux. Se o vestido tem mangas longas e é fechado, sem decote, nada de pulseiras, braceletes e colares. O melhor mesmo é um brinco chique e pronto. Quanto à clutch, também está ok.
      Espero que arrase na festa e curta bastante!
      Grande beijo!
      Fabi Gragnani

  37. eliana disse:

    Oi Fabi. Li todos os seus comentários e achei muito interessantes. Comprei uma meia calça fio 40, porque tenho muitos vazinhos para minha idade (tenho 19 anos e peso 65 quilos).

  38. eliana disse:

    Esqueci de terminar. Quero usar uma saia preta, com uma blusa branca. A saia vai até o pé. Quero usar com sapatilha, delicada e preta.

    • Fabi Gragnani disse:

      Boa noite, Eliana!
      Tudo bem?
      Imagino que queira usar a meia calça fio 40 com a tal saia preta, blusa branca e sapatilha preta, certo? Acho o look bacana, porém, cuidado ao usar esse tipo de saia se vc não for alta.
      Beijo grande!
      Fabi Gragnani

  39. Cristina disse:

    Oi Fabi, vou a uma festa de casamento com um vestido preto todo em renda, manga longa. Provavelmente estara frio e sandalha acho q nao vai dar para usar entao ficaria melhor usar meia calça cor de pele e sapato preto ou mei calça preta fininha e sapato colorido, e nesse caso que cor ficaria melhor? e a carteira de mao pode ser da mesma cor do sapato? Abraços

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Cristina, tudo bem?
      Prefiro a meia calça preta bem fina. Nesse caso, eu até colocaria uma sandália mais fechada, num estilo invernal, ou um scarpin num tom escuro metalizado, bordeux, por exemplo. A clutch pode ser da cor do sapato ou até preta. Se for com sandália ou scapin preto, aí coloque uma clutch de tom diferente, para ser ela o foco do look.
      Boa festa!!!
      Bjos.
      Fabi Gragnani

  40. Silvana disse:

    Bom dia, Fabiana

    Tenho um casamento no inicio de agosto, comprei um vestido de renda preto acima do joelho,ele é manga longa e decote V , posso usar sapato scarpin preto com meias pretas? Qual fio deve ser a meia?
    o casamento meio dia num hotel?

    • Fabi Gragnani disse:

      Tudo bem, Silvana?
      Obrigada pelo contato!!
      Sou adpeta do look preto, mesmo para casamentos. No entanto, quando o evento é durante o dia, prefiro um tom mais leve, ou, então, combinar o preto com tons como cinza, bege/dourado, rosé, para quebrar um pouco a dureza do preto.
      No seu caso, tente provar o vestido e o scarpin com uma meia calça tom da pele, o mais clara possível, e veja como fica. Ou então, se tiver um scarpin em outro tom, pode ser uma alternativa.
      Se não gostar das alternativas acima, então opte por uma meia calça preta bem fininha, para não pesar tanto (por ser de dia). O que pode fazer, nesse caso, é usar uma clutch e uma pashimina (se estiver frio)em um dos tons acima, para não ficar tudo preto.
      Espero que tenha ajudado! 🙂
      Grande beijo!!
      Fabi Gragnani

  41. Gislaine Martins disse:

    Bom dia, Fabi!
    Tudo bem???
    Li as suas dicas mas ainda me restou uma dúvida!
    Tenho um casamento para ir e o tempo por aqui está frio e chuvoso. Posso usar um vestido preto de paetê com meia calça preta fio 40 e sapato preto? E ainda colocaria um blazer preto! Ou seja, tuuuudo preto! rsrs
    Beijo e obrigada.

    • Fabi Gragnani disse:

      Tudo bem, Gislaine?
      Obrigada pelo contato!!
      Estando frio e sendo a festa a noite, não vejo problema do look ser todo preto. Se ao invés do blazer preto conseguir uma pashimina num tom de cinza, por exemplo, seria bacana. Aí, faria a composição com uma clutch prata para quebrar um pouco do preto. Completaria com um batom vermelho ou vinho, e pronto.
      Espero ter ajudado! 🙂
      Beijo e ótima festa!!!
      Fabi Gragnani

  42. Rosangela Maria de Lima disse:

    Olá bom dia, Fabi!
    Amei o site, parabéns maravilhoso!
    Olha, trabalho em um escritório de Advocacia, e estou com uma dúvida cruel… Minha farda é um conjunto de saia, blusa branca, e terninho, gostaria de saber se posso usar meia calça preta, também no verão? Moro em Recife!
    Grata!Bjs Fabi Gragnani!

    • Fabi Gragnani disse:

      Oi Rosangela, tudo bem?
      Adorei os seus comentários!! Obrigada!!!
      Ando na correria e sem muito tempo para escrever no site, mas vamos em frente 🙂
      Se tiver Instagram, acompanhe o Executiva por lá, ok?
      Farda foi ótimo! hehehe
      Quando estiver muito calor, acho a meia calça preta, mesmo que a mais fina, um pouco over. Neste caso, se realmente vc tiver que usar a meia, sugiro a famosa cor da pela, a mais clara possível.
      Agora, quando o tempo estiver nublado e/ou o clima mais ameno, aposte na meia fina preta com scarpin preto, sem medo.
      Como aí não tem inverno (hehehe), esqueça a meia-calça de fio grosso. Aqui, ela é uma forte aliada das executérrimas :
      Espero que eu tenha ajudado!
      Grande beijo!!
      Fabi Gragnani

  43. Simone disse:

    Bom dia, Fabi.
    Tudo bem?

    Sou fã de meias, especialmente as pretas. Ocorre que adoro usar saias lapis, inclusive branca. Como tenho mais de 45 anos e sou muito branca, gostaria de saber se posso usar a meia de seda cor tabaco para dar uma cor na pele e esconder as imperfeições. Sempre uso salto alto, de preferência scarpin. Tenho 1,56 e meu peso é de 59k. Amo a cor tabaco porque além de dar cor esconde as incorreções, será que fica brega?

    Obrigada.
    Beijos.

    • Fabi Gragnani disse:

      Tudo bem, Simone?
      Obrigada pela sua mensagem!
      Bem, eu particularmente não gosto da meia cor tabaco. Para mim, meia cor da pele, tem que ser bem cor da pele, a mais fina possível, para não ficar artificial.
      Para a saia branca, o ideal seria usá-la em um dia de clima ameno, até para não colocar a meia. Nesse caso, passaria um bom creme, que tenha até um tonalizante, ou um óleo, para a perna ficar mais bonita.
      Agora se a sais branca for de um tgecido bem grosso, de inverno mesmo, dependnedo do caso, até a meia preta grossa pode dar certo. mas isso somente se o tecido da saia for grosso, ok?
      Espero que tenha ajudado 🙂
      Beijo grande
      Fabi Gragnani

  44. Sandra disse:

    Olá, gostaria de saber se a meia calça grossa (fio 80) com bota salto alto e cano curto, e saia acima do joelho pode ser usado de dia, na verdade o look é total preto, a saia só que tem umas estampas mas fundo preto também.

    Obrigada
    Sandra

    • Fabi Gragnani disse:

      Tudo bem, Sandra?
      Obrigada pelo seu contato!
      É um look bem moderno! Dependendo da ocasião em que irá usá-lo, acho bacana.
      Se o modelo da saia for lápis, por exemplo, mesmo que um pouquinho acima do joelho, o look fica refinado, e vc poderá usá-lo até no trabalho.
      Já se ela for mini e mais justa, sugiro cautela, para não chamar muito atenção, salvo se vc for bem magra.
      Para o inverno, a melhor combinação com essa bota de cano curto é mesmo a meia de fio 80.
      Espero ter ajudado! 🙂
      Grande beijo!!
      Fabi Gragnani

  45. Karoline Bittencourt disse:

    Olá, estou com uma dúvida!! Tenho um casamento pra ir dia 16/08 e será em um sítio (muito frio), estou gravidinha e terei que ir com meu vestido coringa preto, mas estou na dúvida se posso usá-lo com minha meia preta fio 60 e sapato preto, não irá ficar muito velório??

  46. Lidia Soares disse:

    Olá,

    Tenho uma dúvida!

    Tenho um casamento para ir em Outubro as 17h, estação primavera, vou com um vestido preto curto e gostaria de usar uma meia fina preta, vai ficar brega?

    Bjs

    Lidia

    • Fabi Gragnani disse:

      Oi Lídia, tudo bem?
      Obrigada pelo contato!
      Se não puder ir mesmo sem a meia-calça (ainda prefiro o look sem a meia, com uma sandália), opte pela fina, na cor preta. Não acho que fica brega. Escolha a mais fina possível.
      Bjo e arrase na festa!!!
      Fabi Gragnani

  47. chirlei disse:

    Vou me casar e quero saber se fica legal usar meia calça cor da pele com o vestido de noiva, pq o meu vestido depois fica curto. Se puder me responder o mas rápido possível, eu agradeço.

    • Fabi Gragnani disse:

      Oi Chirlei, tudo bem?
      Parabéns pelo casamento!!
      Eu iria sem a meia. Passaria um creme bronzeador alguns dias antes ou um oleo no dia, e iria sem. Se não tiver outra alternativa, escolha a meia mais transparente possível, ok?
      Beijo grande e tudo de bom!!
      Fabi Gragnani

  48. andrea disse:

    Olá ! Td bem? Tenho um vestido preto acima do joelho.
    Com tecido fino, fica legal meias finas ou grossas com sandália preta?

  49. Gllenda disse:

    Oieee, estava procurando um socorro e encontrei vc!
    Tenho um casamento p ir dia 18/12/2014 a noite, e qro saber se um vestidinho godê roxo (lindo roxo) combinaria com um scarpin preto, e com qual tipo de meia? fina ou tipo arrastão?
    me ajude, flor! bju!!!

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Gllenda, tudo bem? Como estamos praticamente no verão, eu passaria um creme tonalizante nas pernas e iria sem meia. Se realmente vc não se sentir a vontade para ir sem a meia, vá com uma preta, bem fina, para não deixar o look pesado, ok?
      Grande beijo!
      Fabi Gragnani

  50. Angela disse:

    Oi Fabi!TENHO 1.57M,54Kg,58 anos vou a um casamento em um hotel fazenda as 19 hs. Gostaria de usar um vestido preto com detalhes em renda na parte superior,um pouco de transparencia no colo, mangas3/4,com acabamento em renda . O comprimento é na altura do joelho. Posso usar meia calça preta fina com um sapato bico fino,(não é escarpin)salto bem alto aberto atrás da Arezzo (em couro preto e uma pequena bolsa de festa de paete preta!MINHA MAIOR DÚVIDA É SOBRE USAR ESSA MEIA CALÇA COM O SAPATO QUE É ABERTO ATRÁS!!Conto com sua ajuda!Obrigada e beijocas!!!!!Sucesso!

  51. selma cirilo disse:

    Tenho um casamento hoje, vou com uma blusa de renda e saia um pouco franzida ( babados discretos) preta. Gostaria de por uma meia arrastão, preta de furinhos pequenos, será que combina para casamento a noite e com o traje tb.
    Obrigada

  52. Maria Alice disse:

    Olá. Tenho 51 anos, 1,50cm, 60 kg, sou convidada para um casamento em junho próximo, marcado para as 10:15 da manhã. Quero saber se fica bem pra mim um vestido com uns 4 dedos acima do joelho e usado com meia calça preta (fio 30 ou 40). Obrigada.

  53. Nitícia disse:

    Olá! Tenho um casamento as quatro da tarde vou de saia midi preta, camisa tigrada! Tenho duas opções de sapato, scarpan beje com preto ou abotinado preto! Visto que vai ser frio… minha duvida é: posso usa meia calça preta de dia em casamento?

  54. Bianca disse:

    Muito bom
    Mas tenho uma dúvida
    Meia fio 80
    Jeans skinny e scarpin pretos
    Combinam com uma blusa e jaqueta
    Escura preta ?

  55. Diana disse:

    Nossa Fabi, seria bom q as leitoras lessem os outros coments antes d perguntar… Sério, admiro sua paciência em repetir mil vezes a mesma dica sobre vestidos d festa preto + meia fina preta 😉 Minha dúvida é sobre as leggings d meia calça, a barra deve ficar pra cima do ossinho do pé, ou tbm posso usar com a parte do calcanhar p dentro da sapatilha? E sendo uma legging tipo arrastão bem fechado, porém na cor roxa e com testura geométrica, fica bem com um vestido sino e sapatilha do mesmo tom d roxo e uma jaqueta curta preta? Seria pra trabalhar em ambiente mais informal ou ir à faculdade, p exemplo? E ainda sobre as meias arrastão tem agora umas bem clarinhas e com os furinhos bem fechados, usei com saia social e achei q ficou bem elegante… O q vc acha desse tipo d meia? Obrigada e parabens pelo blog!

  56. Maria de lourdes damaso halada disse:

    Sou convidada de um casamento noturno no inicio de novembro, usarei um vestido preto com aplicacões em renda, fica melhor usar uma sandália ou um scarpin? No caso do scarpin devo usar uma meia calça?

  57. Vanusa Assis disse:

    Oi Fabi!!
    Vou a uma formatura dia 26/11 por volta das 19:30. Como estou em forma, comprei um tubinho de tecido fino, com uns detalhes dourados na gola, sem mangas.Caiu como uma luva, mas minhas pernas embora estejam malhadas estão com bastante vasinhos (quando não é uma coisa é outra). Posso usar meia fina? Que cor vc me indica e que tipo de sapato? Amei suas dicas acima. Bjo.
    Vanusa

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Vanusa, tudo bem?
      VC tem razão, quando não são os vasinhos, são as celulites…rsrsrs
      Mas será que são tantos vasinhos assim que um creme tonalizante ou um desses sprays que imitam uma meia-calça não ajudariam? (pense nisso). De qualquer forma, se não se sentir bem sem a meia-calça, considerando o tom do vestido e os detalhes na gola, sem contar a época do ano que estamos, eu diria que a melhor opção é a cor da pele, transparente. Nesse caso, poderia ver uma sandália dourada que tivesse a parte da frente mais fechada, para esconder a ponteira da meia. Poderia ser um dourado mais queimado, de repente. Acho que ficaria bacana.
      Espero ter ajudado e obrigada pelo carinho! Beijos. Fabi

  58. MARINEZ RAMOS disse:

    Vou a são Paulo em abril pela primeira vez, sou casada tenho 58 anos, 1.60m, e 60 quilos, estou em dúvida, o que levar pra usar durante o dia em visitas a parentes, e para passear pela cidade.Me ajude estou muito confusa.

    • Fabi Gragnani disse:

      Olá Marinez, tudo bem?
      Que bacana!! Seja bem vinda a São Paulo!
      Para a sua mala, recomendo peças confortáveis para o dia, principalmente para passeios pela cidade, mas com estilo. Você pode combinar, por exemplo, um jeans, com um tênis moderno (desses metálicos) de plataforma, um top (camisa, blusa) branco e um colar bacana. Essa mesma opção pode ser usada para visitar os parentes.
      Como o clima em São Paulo anda bastante instável, traga um casaco curinga que vc possa usar com várias peças da mala, e alguns lenços/pashiminas (tenha sempre um dentro da bolsa).
      Se gosta de vestidos, traga um pretinho básico e um colorido (ou estampado) que possa usar com o tênis de plataforma e, se for o caso, a noite, com um outro tipo de sapato.
      Aliás, salvo se você for a algum evento social muito importante ou se for apaixonada, eu não traria sapato de salto muito alto. Veja um bacana que você tenha, que seja de salto médio e confortável, que seja uma opção para você usar a noite, com vestido, ou até mesmo com um jeans ou uma calça que vc separe para a noite, e pronto.
      Se tiver mais de um evento a noite, traga uma blusa preta ou em um tom mais escuro mais diferente, e um outro jeans ou uma calça em outro tom escuro.
      Dica: você não precisa trazer muita coisa. O segredo é vc produzir os looks em casa, sem tentar inovar demais, digo, não adianta levar na viagem aquela blusa que você nunca usou no seu dia a dia, porque você não vai usa-la na viagem e ela tomará espaço na mala. Escolha as peças que mais gosta para se sentir bem durante a viagem e não tenha receito em repetir peças (os acessórios existem para isso, para mudarmos a cara de uma peça repetida).
      E lembre-se, São Paulo é democrática! Aqui você verá de tudo! Por isso, o importante é vir, estar bem e se divertir!
      Depois me conte como foi!
      Um beijo.
      Fabi Gragnani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *