Boho chique no trabalho


abre

Como adaptar os looks para o dia a dia do escritório

O Boho continua sendo um dos estilos mais adorados pelas mulheres, isso porque ele traz uma mistura de vários outros estilos – étnico, hippie, vintage, romântico – com certo despojamento proposital, conforto e, claro, feminilidade.

Como elementos principais, o Boho conta com vestidos, saias longas, batas e túnicas em tecidos fluidos combinados com peças em couro e jeans. Tudo com algum bordado, franjas e pedrarias. As peças estampadas, de cintura alta e calças com boca larga também são características do estilo, além dos muitos acessórios – braceletes, pulseiras, colares, anéis, brincos.

Para quem tem vontade de usar o estilo no escritório, a adaptação é simples. Basta misturar esses elementos com outras peças mais sérias e “arrumadinhas”. Claro, sempre respeitando o dress code de sua empresa. Lembre-se de que não é preciso estar “vestida de Boho” da cabeça aos pés, basta uma ou outra peça que remeta ao estilo.

MAIS SOBRE

BOHO CHIQUE

Acessórios: invista em cintos um pouco mais largos em couro ou até em tecido (você pode fazer uma adaptação com uma echarpe fina). Use colares compridos misturados a outros mais curtos. Para quem ama anéis, fique linda com aqueles de pedras grandes usados em composição com outros fininhos, como os de falange. Para um casual day, a bolsa de franja mais sofisticada pode funcionar muito bem.

Cores: escolha os tons terrosos e neutros misturados a pitadas de cores intensas. Sugestões: caramelo, creme, vinho, laranja, turquesa, violeta, marinho, preto e chocolate.

Mix: as peças estampadas devem ser mescladas com outras lisas. Assim como mencionamos no post sobre o estilo étnico, escolha sempre um ponto estratégico para a estampa (pode ser um blazer, uma bolsa ou uma saia) deixando o restante do look mais neutro. Mescle também as peças em tecidos finos com outros artesanais e mais rústicos. Quando quiser abusar das pedras coloridas em colares e anéis, invista em um look neutro ou até monocromático. Exemplo de composição: as saias longas com estampas ou lisas podem ser usadas com camisas de algodão, seda ou linho e acessórios maiores, de mais impacto e com sapatilha ou aquele bom oxford. Essa composição é bacana para o casual day.

Complemento: a maquiagem e os cabelos devem acompanhar o estilo natural. Caso opte pelos fios soltos, leves ondas podem ser feitas com escovas e modeladores. Para o make, a sombra neutra é a melhor opção. Mas coloque um pouco de cor nos lábios e bochechas para dar aquele ar saudável. O delineador marrom é bem mais suave que o preto e também deixa o look bem elaborado. Não se esqueça do rímel para dar destaque aos olhos e finalizar a maquiagem com elegância.

O Boho tem tudo a ver com a data de hoje: o Dia Internacional da Mulher, oito de março. Ele nos remete a uma mulher segura com seu corpo e suas ideias. Sim, uma deusa (por que não?) cheia de atitude, independentemente de suas preferências e aparência. Separamos algumas imagens para você inspirar-se. FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma resposta para Boho chique no trabalho

  1. Lainey disse:

    Haha! Har läst en deckare där folk dör som flugor på Yasuragi Hanuelsddes! Tur det gick bra! ;)Så hann du aldrig till frissan innan migränen slog till då alltså? Hade du tänkt dig nya extensions? Det blir väl bara till att boka ny tid. Hade du någon migrän efter första botoxen du gjorde, kanske inte lika bra injicerat denna gång?Trist med dålig service.Ha det!/M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *