Executérrima e grávida


Entre reuniões com clientes e ultrassonografias, você pode e deve estar impecável

As comemorações no último domingo, dia das mães, foram as mais diferentes possíveis. Filhos levando suas mães para estádios, famílias comemorando em festinhas improvisadas em parques, homenagens feitas pelo Facebook. A programação da TV também era especial: grávidas!

Olhando para todas aquelas barrigas, pensei que seria uma boa hora pra desenvolver a pauta sobre executérrimas gravidíssimas. Ok, grávida tem desconforto, fica inchada e pesada. Mas não é por isso que você vai andar de qualquer jeito. No trabalho, antes de ser gestante, você é uma profissional. Portanto, é essencial que cuide de sua imagem.

Acabou de descobrir que vai ser mamãe e já pensa em mudar todo guarda-roupa? Está no finalzinho da gravidez, precisa de mais conforto e não sabe que tipo de peça usar no trabalho? Confira algumas dicas preparadas pra você ficar ainda mais bonita e elegante nesse momento tão especial!

Conforto é palavra de ordem para grávidas! Pense em tecidos maleáveis e atenção à primeira peça que costuma apertar: a calça. No começo ainda é possível fazer um ou outro ajuste naquele botãozinho que não fecha. Mas depois da barriga crescida, é preciso investir em calças com barrigueiras ou com laterais e cós ajustáveis. Compre pelo menos uma calça jeans e três sociais. O modelo pantalona tem caimento perfeito, pode ser ajustado conforme a barriga cresce e é confortável (aquele com um laço na cintura é um charme). Sua empresa tem casual day? Aposte em calça jeans, camisa de seda, blazer com mangas dobradas e um maxi colar.

Blazer e colete são ótimos para disfarçar a falta da cintura e deixar a grávida com um ar mais produzido. Sempre abertos, ok? Para destacar sua silhueta é interessante escolher peças com cores contrastantes, como uma blusa mais justinha cenoura por baixo de um colete cinza ou até mesmo a clássica camisa branca com blazer vinho ou azul marinho.

Se os braços engordaram, invista em modelos de vestidos e blusas com manga. No escritório, as camisas são bem-vindas sempre! Os modelos com a parte da frente maior (próprios para gestantes) ou as túnicas ficam perfeitos com cintos finos na altura do busto ou logo abaixo da barriga. Dica de produção: Camisão com cinto, calça de boca sequinha e sapatilha.

Olá, decote em v! Ele favorece, pois dá destaque ao colo (ainda mais bonito durante a gestação) e deixa o pescoço fino e alongado. Mas atenção, nada de exagero! Decote muito cavado não pega bem no escritório.

Defina a cintura! É o momento de assumir sua barriga. Escolha peças com recorte abaixo do peito ou logo abaixo da barriga, nunca no meio. Assim você consegue delimitar a barriguinha, deixando claro que está grávida e não gorda. Dica bacana: use e abuse dos cintos com elástico (específico para grávidas) por cima de camisas e vestidos mais soltinhos.

Barriga de fora jamais! Não fica bem mostrá-la no escritório. Atente-se ao momento em que camisas e blusas começam a ficar pequenas. Há confecções para gestantes com ótimas soluções para isso, como as camisas com modelagem mais alongada na parte da frente ou com zíperes nas laterais para abrir à medida que a barriga cresce. Quer usar uma blusa mais justinha? Existem peças fabricadas com elástico na barra para não correr o risco do tecido subir; elas funcionam bem independentemente do tamanho da barriga.

Vestidos são opções confortáveis, práticas e chiques. Se quiser uma produção mais sóbria para uma reunião importante, aposte no preto. Para completar, coloque uma meia calça especial para gestantes em cor escura e ouse nos pés com uma sandália quase fechada em tons de roxo, cinza e prata. Jogue um blazer cinza ou grafite com as mangas dobradas e escolha um colar poderoso.

Sapatos, sandálias e sapatilhas podem sem comprados um pouco maiores, já que os pés costumam inchar. O melhor modelo seria o de bico redondo. Uma dica interessante dada por uma amiga e mamãe executérrima, Camila Leal, é o sapato com salto flexível. Ele é fabricado com uma espécie de molinha no salto para não cansar tanto as pernas.

Como muitas mulheres adotam roupas monocromáticas para alongar a silhueta, os acessórios fazem toda diferença nas produções. Aposte em lenços, bolsas, pulseiras, colares e brincos. Use sua criatividade e muitas cores para contrastar e compor o look.

Esteja com os cabelos sempre arrumados, para isso, adote um corte prático. E não deixe de lado a maquiagem, pois nessa fase é comum surgir uma manchinha ou até mesmo olheiras, já que o sono não é mais o mesmo. Importante: sempre escolha produtos indicados para gestantes e consulte seu médico.

A última dica é nunca perder seu estilo. Garimpe peças que tenham sua cara em lojas onde você costuma comprar. O corpo muda muito, você faz algumas adaptações no vestuário, mas é importante manter o que gosta de usar. Divirta-se na nova fase e explore suas novas características. Ninguém melhor que você para saber o que te valoriza.

Gostou das dicas? Agora inspire-se com os modelitos selecionados!

Quer mais informação? Tem sugestão de pauta? Então deixe seu comentário pra gente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 respostas para Executérrima e grávida

  1. Maria José disse:

    AMEI as dicas! Acho importante manter uma boa imagem, especialmente durante a gravidez. Um momento único, por que não aproveitá-lo da melhor forma e com estilo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *