Sobre o blog

Fabi Gragnani
Fabi Gragnani

Executérrimas (isso mesmo, mistura de Executiva com Chiquérrima) este é um grande dia!!!! Depois de tanto planejar, finalmente nasce o EXECUTIVA SEM TERNINHO!!!!

Trata-se de um projeto antigo, um sonho, que ficou adormecido por bastante tempo em decorrência da minha profissão oficial. Explico. Sou advogada, mas alucinada por moda!!!!!

Há uns bons anos, ainda trainee na minha profissão oficial, comecei um trabalho de personal stylist, meio que na brincadeira, com uma grande amiga, também advogada. Tempos depois, esta amiga se tornou uma das profissionais mais elegantes da empresa que trabalhava!

Na sequência, outra querida amiga repaginada! Decidi, então, fazer o curso de personal stylist com a profissional Titta Aguiar. Finalizado o curso, tinha certeza de que, em algum momento da minha vida, uniria algo da minha profissão oficial com a moda, que é a minha paixão!

Mais algumas executivas transformadas, dezenas de VOGUEs, ELLEs e livros de moda devorados (juro que os livros de Direito não ficaram e nem estão esquecidos, muito pelo contrário!), e a vontade só aumentava!

Somado a isso, a decepção e o espanto em ver mulheres em seus locais de trabalho vestidas como se estivessem em uma balada ou em um almoço de sábado com os amigos! Sem contar a frustração e o tédio em ver outras, que poderiam estar elegantérrimas em suas profissões, totalmente sem graça em seus terninhos cinza!

E, então, a idéia do blog surgiu!

Com o incentivo e apoio total de algumas pessoas queridas, o projeto tomou forma e hoje, finalmente, o EXECUTIVA SEM TERNINHO é publicado, ops, inaugurado!

Aqui, compartilharemos assuntos de interesse da mulher executiva, no que diz respeito à moda, beleza e comportamento, a fim de transformá-la em uma profissional moderna, chique e de estilo condizente com sua capacidade técnica, mostrando que é possível passar uma imagem de seriedade e competência sem cair no tédio!

Executérrimas e, porque não, Executérrimos, espero que gostem e participem!

 

12 respostas para Sobre o blog

  1. Patricia disse:

    Nossa, o blog mais cool dos últimos tempos!!!! Parabéns!!!!! Super trend!!!!

  2. Gabi disse:

    Haha….hoje eu sai de terninho cinza !!!!,

    • Fabi Gragnani disse:

      Nuuuuuu!
      Tudo bem, Gabis…hahahaha
      Da próxima vez, dê uma espiadinha aqui no blog antes…rs
      Veja, não sou extremamente contra o terninho, mesmo porque, algumas empresas exigem um dress code extremamente formal. Mas sempre dá para modernizar o look e até adquirir, se não tover jeito, um terninho mais cool e moderno.
      Obrigada pelo post, amiga!!!!!

  3. Thais Guerra disse:

    Adorei Fabi!! Arrasou!! Uma luz (acessível) pra muita gente…
    Muito sucesso e makeovers!!
    Beijões

  4. Teresa Almeida Freitas MS disse:

    Fabi, parabéns, admei seu blog! Já indiquei pras minhas amigas! Aguardo um special post para secretárias! Mil bjs! Tê (Bauru)

  5. Cristiana Bispo disse:

    Fabi, parabéns!!! Seu blog ficou ótimo! Fala de moda sem ser futil, nem esnobe! Super atual! Adorei!!!

    • Fabi Gragnani disse:

      Cris!!!! Que delícia receber essa sua mensagem!!!! Super obrigada pelo carinho! Fico contente que tenha gostado! Se tiver algma sugestão de matéria, fique super a vontade, ok? Continue nos acompanhando 🙂 Super beijo! Fabi Gragnani

  6. Barbara disse:

    faz isso não… foca na sua profissão! eu larguei toda a minha vaidade de lado, minha preocupação com corpo (eu era viciada em musculação e dieta), deixei de lado minha preocupação excessiva com roupas, moda, aparência pra me dedicar inteiramente ao meu curso de Direito. Claro que eu ainda sou uma pessoa vaidosa e me preocupo sim em estar sempre com boa aparência. Mas nada que faça eu perder horas do meu dia. Seria interessante se você usasse todo seu conhecimento e sabedoria pra se dedicar as ciências juridicas, como por exemplo um blog para iniciantes nesse meio, tratando de temas jurídicos de relevância social e, assim, divulgaria também seu trabalho. Você tinha tudo pra se destacar ainda mais profissionalmente, mas perde um tempo preciosíssimo com coisas que não lhe acrescentarão valor nenhum, e que poderia ser melhor aproveitado. Desculpe a sinceridade. Tenho certeza que é uma excelente profissional. Mas me desanima ver esse tipo de situação.

    P.S: Eu notei sim que você tem o blog ha muitos anos. Mas me senti na liberdade de expressar minha opinião. Fique na paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *