Sobre o blog
Trata-se de um projeto antigo, um sonho que ficou adormecido por bastante tempo em decorrência da minha profissão oficial. Explico. Sou advogada, mas alucinada por moda!
Há uns bons anos, ainda trainee na minha profissão oficial, comecei um trabalho de personal stylist com uma grande amiga, também advogada. Tempos depois, esta amiga se tornou uma das profissionais mais elegantes da empresa que trabalhava.
Na sequência, outra querida amiga repaginada, e, então, decidi fazer o curso de personal stylist da profissional Titta Aguiar. Finalizado o curso, tinha certeza de que em algum momento da minha vida, uniria algo da minha profissão oficial com a moda.
Mais algumas executivas transformadas, dezenas de revistas e livros de moda devorados e a vontade só aumentava.
Somado a isso, a decepção e o espanto em ver mulheres em seus locais de trabalho vestidas como se estivessem em uma balada ou em um almoço de sábado com os amigos. Sem contar a frustração e o tédio em ver outras, que poderiam estar elegantérrimas em suas profissões, totalmente sem graça em seus terninhos cinza!
E assim a ideia do site surgiu!
Com o incentivo e apoio total de algumas pessoas queridas, o projeto tomou forma, e, finalmente, o EXECUTIVAS SEM TERNINHO foi inaugurado!
Aqui, compartilhamos assuntos de interesse da mulher executiva, no que diz respeito à moda, beleza e comportamento, a fim de transformá-la em uma profissional moderna, chique e de estilo condizente com sua capacidade técnica, mostrando que é possível passar uma imagem de seriedade e competência sem cair no tédio!
Espero que gostem e participem!
Nossa, o blog mais cool dos últimos tempos!!!! Parabéns!!!!! Super trend!!!!
E dedicado às minhas amigas Executérrimas, como Vc!!!!! Bjooooo!
Haha….hoje eu sai de terninho cinza !!!!,
Nuuuuuu!
Tudo bem, Gabis…hahahaha
Da próxima vez, dê uma espiadinha aqui no blog antes…rs
Veja, não sou extremamente contra o terninho, mesmo porque, algumas empresas exigem um dress code extremamente formal. Mas sempre dá para modernizar o look e até adquirir, se não tover jeito, um terninho mais cool e moderno.
Obrigada pelo post, amiga!!!!!
Adorei Fabi!! Arrasou!! Uma luz (acessível) pra muita gente…
Muito sucesso e makeovers!!
Beijões
Thata!!!! Obrigada!!!! Que bom que curtiu!!! Makeovers forever…hehehe Beijos!!!!
Fabi, parabéns, admei seu blog! Já indiquei pras minhas amigas! Aguardo um special post para secretárias! Mil bjs! Tê (Bauru)
Tê!!!!! Obrigada pelo carinho! Que bom que gostou e que indicou para as amigas…:) Pode deixar! Bjo grande!
the earth and bringing in His kingdom on the earth is His gaining of humanity – when God gains a built-up Body, the church, He can return to take over the earth. The church, a building of Christ in huianmty, is the key for
Fabi, parabéns!!! Seu blog ficou ótimo! Fala de moda sem ser futil, nem esnobe! Super atual! Adorei!!!
Cris!!!! Que delícia receber essa sua mensagem!!!! Super obrigada pelo carinho! Fico contente que tenha gostado! Se tiver algma sugestão de matéria, fique super a vontade, ok? Continue nos acompanhando 🙂 Super beijo! Fabi Gragnani
faz isso não… foca na sua profissão! eu larguei toda a minha vaidade de lado, minha preocupação com corpo (eu era viciada em musculação e dieta), deixei de lado minha preocupação excessiva com roupas, moda, aparência pra me dedicar inteiramente ao meu curso de Direito. Claro que eu ainda sou uma pessoa vaidosa e me preocupo sim em estar sempre com boa aparência. Mas nada que faça eu perder horas do meu dia. Seria interessante se você usasse todo seu conhecimento e sabedoria pra se dedicar as ciências juridicas, como por exemplo um blog para iniciantes nesse meio, tratando de temas jurídicos de relevância social e, assim, divulgaria também seu trabalho. Você tinha tudo pra se destacar ainda mais profissionalmente, mas perde um tempo preciosíssimo com coisas que não lhe acrescentarão valor nenhum, e que poderia ser melhor aproveitado. Desculpe a sinceridade. Tenho certeza que é uma excelente profissional. Mas me desanima ver esse tipo de situação.
P.S: Eu notei sim que você tem o blog ha muitos anos. Mas me senti na liberdade de expressar minha opinião. Fique na paz.