Férias sim, pero sin perder la ternura jamás


Getty Images

Getty Images

Já é janeiro, tempo de praia, piscina, calor ou de viagem para um lugar friozinho, spa, boas sonecas. Com tantas atividades bacanas, pessoas novas e passeios diferentes, fica difícil seguir de forma regrada o passo a passo que os cuidados pessoais exigem. Nessa época de férias sempre rola um “Só dessa vez” ou “Eu recupero quando voltar à rotina”.

Deixamos de lado principalmente cabelos, unhas e pele. Natural liberar um pouco a cabeça de tanta regra e atenção. Mas pense que, se você quiser voltar à rotina sem ter muito trabalho e gasto para reparar os danos, vale a pena investir alguns minutinhos do dia passando aquele protetor ou óleo. Nem vai ser tão chato, o Executiva dá uma força com dicas de produtos que salvam a vida. Confira.

CABELOS Não se esqueça de fazer uma boa hidratação, evitar água quente e usar protetor nos fios. Invista em chapéus, além de proteger a cabeça e o rosto, você deixa a produção mais sofisticada. Ao final do dia, use óleo de coco nas pontas dos fios como se fosse o leave-in (uma colher de chá basta).

PELE A limpeza pela manhã e também antes de dormir é essencial. Opte por água gelada ou natural, nunca água quente. Use protetor solar e, para dar aquela sensação de frescor durante o dia, borrife água termal. Para o corpo, vale a regra banho-creme. Deixe o creme ao lado da toalha, dessa forma, você fica condicionada a passar o hidratante assim que sair do chuveiro.

MÃOS E PÉS Nada pior que a sensação de ressecamento, portanto, além dos cremes antes de dormir, carregue na bolsa um hidratante pequeno. Sua frasqueira deve ter lixa, alicate, creme para cutículas, base e removedor de esmalte, pois geralmente fazemos as unhas antes de embarcar, mas, com o tempo, as “lascadinhas” do esmalte são inevitáveis. Tendo esse kit sobrevivência pra unhas, você continua linda e com aspecto natural em qualquer lugar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *