O sutiã perfeito


abre

Além de bonito, o sutiã da executiva deve dar sustentação e conforto

Sutiãs maravilhosos podem não cair bem em uma produção por conta de tecidos, modelos e estampas. A composição ideal de sutiã e camisa ou vestido para o escritório é aquela que favorece suas características físicas e passa despercebida. Afinal, no ambiente de trabalho (mesmo informal), o que merece destaque é o seu excelentíssimo trabalho.

Pensando em ajudá-la na “missão sutiã”, o Executiva selecionou os melhores modelos para todo tipo de corpo e para todo tipo de situação. Sim! Além de peças confortáveis para o uso no dia a dia, de quebra incluímos opções para as noites de folga e festa. Confira!

Básico e neutro (sutiã para conforto e sustentação)
Esse tipo de sutiã é extremamente confortável e vai bem com quase todo tipo de blusa, desde que não seja transparente ou tenha grandes fendas e decote avantajado. Sua taça pode assumir um formato mais triangular ou ficar entre o triangular e o arredondado. Ele ainda pode vir com ou sem bojo e aro.

*Não confunda o modelo básico com o meia taça ou o push-up (que serão detalhados a seguir); esses dois modelos são indicados para mulheres com mamas de menos volume.

*Com blusas transparentes, lembre-se sempre de usar uma regatinha por baixo.

01.1

Sustentação e alças largas
Esse tipo de modelo é indicado para quem tem mamas com muito volume. Ele é reforçado, por isso dá firmeza e conforto. Se sua intenção é “diminuir” o volume, opte pelo sutiã de cobertura total com taça profunda (ela acomoda e distribui o volume).

04.1

Push-up
O modelo push-up levanta e aumenta o volume dos seios. Ele é perfeito para quem tem pouca mama. O ideal é que a executiva o escolha em tecido liso de poliéster, poliamida ou elastano. Isso porque esse tipo de tecido funciona até mesmo em composições mais justas ou com vestidos leves, fazendo com que a roupa deslize e não destaque o enchimento do sutiã.

01

Nadador
O modelo nadador é perfeito para ser usado com blusas com alças mais cavadas e, assim como o sutiã básico, costuma ser bastante confortável e seguro, principalmente, para quem tem bastante busto. A peça tem as costas no formato de Y de onde saem as alças (mais largas ou finas); seu fecho pode vir na parte da frente ou detrás.

03.1 16

Tomara que caia
Modelo com ou sem bojo e aro para ser usado com peças sem manga, cavadas e decotadas ou quando as alças de sutiã não podem aparecer, por exemplo, em um vestido de festa frente única. Projetado para dar sustentação ao busto sem as alças, é uma excelente opção para quem tem pouco volume.

06

Meia taça
É aquele em que a taça ou o bojo cobre quase toda a mama, quase (¾ exatamente). Ele valoriza e modela o decote. Perfeito para ser usado com blusas e vestidos que tenham decotes abertos, quadrados ou profundos (longe do escritório). Mas cuidado se você tem bastante busto, o modelo meia taça, assim como o tomara que caia, pode não trazer tanta segurança e ficar até desconfortável.

05

 

Sutiã adesivo
Indicado para quem tem pouco busto, é uma excelente opção para ser usada com blusas de uma manga ou quando as costas estão à mostra – lembrando que para o escritório, o melhor é não mostrar muita pele. Portanto, deixe para usar as blusas mais abertas ou com grandes decotes em outras ocasiões, ok?

15Rendas e estampas
Elas são lindas, mas também indicadas para produções fora do ambiente profissional, por favor! As rendas e estampas dão um ar bastante sensual às produções, entretanto, devem ser usadas com atenção. Por exemplo, nada de usar renda com uma camisa de cetim. O efeito vai ser um volume estranho. Agora, se quiser investir em uma produção mais “rock”, aqui vai uma combinação certeira: sutiã com renda e regata ou t-shirt. E mais: caso tenha uma camisa com certa transparência no guarda-roupa, o sutiã rendado ou estampado vai cair muito bem com ela. Quer um look moderninho? Se sua camisa for branca jogue um sutiã preto com rendas.

0708

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 respostas para O sutiã perfeito

  1. Ana laura disse:

    Ótima reportagem. Eu mesma tenho dificuldades na hora da compra. Entendi bem as opções. beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *