Coluna Executérrima

Jeans com jeans

jeans

Coluna dedicada às produções para finais de semana e casual day, quando as executérrimas podem apostar em propostas mais informais

Em algum momento você já se flagrou em frente ao espelho tentando acertar numa produção feita com mais de uma peça jeans? Camisa + calça, saia + jaqueta, colete + sapato, seja qual for a combinação proposta e o número de horas gastas na “pré-montagem”, é em frente ao espelho com o look completo que a gente consegue enxergar se a proposta deu certo.

Não para diferentes lavagens! Não para peças de mesma cor! Não para mais de uma textura! Ainda bem que hoje esse tipo de regrinha não tem mais valor. Vale misturar tudo isso em camisas, coletes, blazers, jaquetas, calças, saias, calçados e inclusive em acessórios. Mas como saber se estou fazendo certo? Está aí a beleza de tudo. Não tem certo ou errado. E sim o que fica legal em seu corpo e também o que pode ser usado em seu ambiente de trabalho, siga o dress code.

Basta apostar no instinto e na harmonia entre as peças. Pense que as mais claras e com detalhes tornam tudo visivelmente maior e as escuras favorecem deixando bumbum e pernocas “menores”, ou seja, mais discretos. Ser discreto vale inclusive em ambientes menos formais, por isso deixe o jeans rasgado, curto, colado ou cheio de aplicações para festas e baladas, ok?

Agora confira algumas imagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Tagged

About Fernanda Balieiro

Jornalista por formação, desenvolvo trabalhos de comunicação para diferentes plataformas (web, TV, mobile, print) e editorias, entre elas, moda, cultura e negócios. Curiosa por natureza, leio de tudo um pouco e, se o conteúdo interessar, pergunto, observo e pergunto novamente pra entender e passar pra frente de alguma forma. Paulistana, casada e apaixonada pelo mundo dos tecidos, cores e texturas, meu passatempo de moda é comparar revistas antigas com novas publicações. Esqueço da vida olhando imagens de capa, modelos, acessórios, estilos, o que foi e voltou a ser tendência, informações das mais diversas. Mais alguém quer entrar para o clube?
View all posts by Fernanda Balieiro →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.