NEM 8 NEM 80


Por Claus Lehmann

A maquiagem deve ser usada com ponderação pra destacar naturalmente o que há de melhor em seu rosto

Nada mais sem sal, pra não dizer desagradável, do que caprichar na produção de roupa e acessórios, mas esquecer da maquiagem. Chegar ao escritório com a “cara lavada” demonstra falta de cuidado e compromisso. Cansaço, atraso, rosto de bebê, nada disso justifica. Qualquer uma precisa de, pelo menos, um retoque com corretivo, blush e um leve tom nos lábios. E podemos fazer isso em cinco minutos. Há também o lado oposto, daquelas que vão pelo exagero e se preparam para o dia como se fossem para a balada da vida.

Nada disso pega bem no escritório. É preciso usar a maquiagem do dia como aliada. Ela deve esconder as imperfeições de forma natural e destacar um ponto para dar luz e beleza ao rosto, como lábios saudáveis rosados ou olhos vibrantes com cílios destacados por uma boa máscara e delineador discreto.

Prepare-se, executérrima! Hoje é dia de estreia de uma seção fixa semanal aqui no site, a BEAUTY EXECUTÉRRIMA. Vamos trazer as melhores dicas de beleza e maquiagem pra você. E esse pontapé inicial está sendo dado em grande estilo, entrevistamos a maquiadora Vanessa Rozan, que assina a beleza de desfiles nacionais e internacionais, além de campanhas e editoriais de moda. Por seis anos, foi maquiadora sênior da M.A.C Cosmectics na América Latina. Referência quando o assunto é beleza e maquiagem, foi apresentadora do quadro de maquiagem do programa Esquadrão da Moda, do SBT. Hoje é colaboradora de beleza do programa Mais Você da Rede Globo e ministra palestras sobre maquiagem pelo Brasil.

S/T – Qual a importância da maquiagem no ambiente profissional?

Vanessa Rozan – Tão importante quanto a roupa que você escolhe para trabalhar, a maquiagem faz parte do look profissional. O rosto é o primeiro aspecto que alguém nota no outro, é importante lembrar-se disso antes de sair de casa e pensar qual a imagem quer passar no seu ambiente profissional.

S/T – Maquiagem pra escritório tem que ser só o básico do básico… E simples?

Vanessa Rozan – Eu prefiro, mas também depende muito de onde você trabalha. Às vezes, cabe um batom vermelho, delineador etc..

S/T – Como transformar a maquiagem do dia em uma produção renovada para o happy hour? Dê algumas soluções práticas?

Vanessa Rozan – Adicionando um item na maquiagem que fez pela manhã. Pode ser um batom colorido ou escuro ou lápis preto esfumado ou delineador ou uma sobra colorida.

S/T – Você tem alguma dica para acertarmos o tom do blush (pra não ficar tão apagadinho ou festa junina)?

Vanessa Rozan – Entre o rosa e o laranja qualquer cor funciona. Use um pincel fofo pequeno para blush e aplique pouco produto. Vá construindo a cor.

S/T – Quais as tendências de maquiagem que podemos aproveitar para usar no escritório?

Vanessa Rozan – Tudo depende do local de trabalho.

S/T – Com tantas regras de “combinar e descombinar” ficamos um pouco perdidas. A tendência de agora é combinar ou não tons da maquiagem com roupas e acessórios?

Vanessa Rozan – Não siga regras. Se você está perdida na tendência, encontre seu estilo pessoal. Ele lhe dirá se é melhor combinar ou descombinar.

S/T – O que não pode faltar em uma necessarie de executiva?

Vanessa Rozan – Corretivo, hidratante labial, máscara de cílios, pó compacto, pincel para blush de cabo curto, blush, batom, delineador ou lápis marrom, sombra iluminadora sem brilho, curvex.

Separamos dois vídeos de Vanessa Rozan com dicas práticas de preparação de pele (TV TPM) e maquiagem leve para o trabalho (Uol), confira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *