Renda com outra cara


Peças rendadas podem ser grandes aliadas para executérrimas

Antes era peça sexy, feminina demais, para perua rica ou cabaré girl. Ufa, ainda bem isso mudou! Com as novas propostas que o mundo da moda criou, fica fácil usar renda no escritório. Quer ver?

Quando o calorão chega, ela entra como uma peça leve e fresquinha em produção com vestido ou linho claro. Já no inverno, uma camisa com mangas de renda pode ser sobreposta por colete de pele fake. Parece muita informação? Mas não é, fica absolutamente chique!

Se você trabalhar em um ambiente mais conservador, precisa transmitir uma imagem mais séria, formal. Já se sua empresa for mais aberta, as opções de peças podem ser feitas com uma cartela de cores mais fortes e divertidas.

Nos dois casos, você pode ficar linda e elegante. Não é porque escolhe cores mais abertas que ficará com cara de anime ou porque sua cartela é mais sóbria que você precisa ser chamada de “Perpétua do Financeiro”.

Se quiser mesclar e deixar a parte de cima da produção mais feminina, aposte em uma regata por baixo da blusa de renda clara e pérolas em brincos ou colares, dependendo do decote da peça rendada (se for muito fechado, opte apenas pelos brincos pra não poluir a produção que já tem os detalhes do tecido). Pra acompanhar, uma calça de cintura alta e pernas mais soltinhas com sapatos de verniz.

Para as mais “cheinhas”, o tom das peças rendadas na parte de cima deve ser um pouco mais escuro, pense em grafite (é mais suave que o preto), verde militar, roxo, vinho. A regata de dentro pode ser substituída por uma blusinha básica com mangas e a peça rendada (camisa, casaquinho, blusa mais soltinha) fica por fora da calça.

Quer um visual mais sóbrio? Aposte apenas em mangas rendadas ou em vestidos retos com um detalhe que destaque a renda. Aproveite também para usar acessórios pesados e grandes, além de sapatos fechados.

Quer usar renda e ficar básica na sexta-feira? Aposte em composições com peças casuais ou bem masculinas. Calça jeans, camisa de renda e paletó; saia longa de linho, regata sobreposta por peça com renda e camisa jeans; calça de linho bem larguinha com uma blusa colada de renda ou apenas com a gola rendada e blazer; vestido de algodão e renda com cardigan ou casaco pesado ou até jaqueta de couro. Nós pés? Oxford, ankle boots, sandálias.

Antes de conferir as peças que separamos, só um lembrete: é preciso dosar a transparência da renda. Se deixar a pele muito à mostra, você pode ficar vulgar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 respostas para Renda com outra cara

  1. Paula Ferraz disse:

    Fabi, amei a camisa branca com detalhe em renda preto da quinta foto!! Estou tentando me render à renda!! Rssss
    Grande beijo!´
    Paula Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *