Coluna Executérrima

Produções para alongar ou diminuir

Nem sempre ser muito alta facilita, assim como depender de salto alto pra tudo pode ser bem cansativo

Uma dica comum é estar de olho na postura, isso ajuda a qualquer executérrima, seja ela um mulherão de 1,75 ou mignon. Ainda assim, há dicas específicas que podem facilitar a vida das altinhas e baixinhas. Confira!

EXECUTÉRRIMAS BAIXAS

Para as mulheres que desejam dar aquela alongada na silhueta, a dica é investir em calças bem compridas (praticamente a um ou dois centímetros do chão) e soltinhas. Como a produção monocromática também é uma ótima estratégia, opte por blusa ou camisa na mesma cor da calça. Em mulheres com busto pequeno, o decote careca fica muito bom. Se esse não for seu caso, prefira decote V.

Abuse da saia lápis! Mas não se esqueça de usá-la com meia-calça e sapatos no mesmo tom. Se preferir deixar as pernocas de fora, use sapatos ou sandálias em tom nude. Saltos e bico fino ajudam a alongar, mas não precisa extrapolar, afinal você precisa estar confortável para se deslocar no escritório ou na rua.

Lembre-se que cores claras deixam tudo maior, ou seja, dão a impressão visual de que tudo está mais largo e amplo. Portanto, escolha uma cartela de cores com tons sóbrios para as peças de roupas. Deixe o colorido para os acessórios, que devem ter tamanho médio; caso contrário, você corre o risco de sumir em meio a brincos, colares e bolsas.

EXECUTÉRRIMAS ALTAS

Temos muitas mulheres altas que sofrem para fazer produções diferenciadas. Acreditem ou não, é comum a queixa “gostaria de diminuir uns cinco ou dez centímetros de minha altura”. Não é possível mexer com a natureza, mas alguns truques podem ajudar. Experimente!

O ideal para parecer mais baixa é quebrar a linha da silhueta por meio de cores vivas, claras e também com contrastes. Uma boa solução é usar blusas e camisas sempre por dentro de calças e saias (melhor ainda se tiverem pregas, estampas ou até listras horizontais) de cores diferentes. Além de peças com cintura baixa, os cintos também ajudam a encurtar, principalmente, aqueles modelos mais grossos.

Exemplo: blusa azul com saia cheia de grandes estampas coloridas ou em tons terrosos mais claros; camisa pink, cinto grosso marrom e calça areia com bainha dobrada; saia em comprimento midi (que ajuda a diminuir) azul ou verde mais blusa estampada.

Os acessórios (brincos, colares, lenços, bolsas) podem ser bem grandes e compridos. Para os saltos, tamanhos menores funcionam muito bem. Não fique só com as sapatilhas, a menos que seja casual day e você queira dar um descanso para as pernocas. O bico redondo e as tiras dos sapatos também ajudam a “diminuir”, isto é, dar a ilusão de pernas menores e pés mais carnudinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Tagged , , , , , , , , , , , , ,

About Fernanda Balieiro

Jornalista por formação, desenvolvo trabalhos de comunicação para diferentes plataformas (web, TV, mobile, print) e editorias, entre elas, moda, cultura e negócios. Curiosa por natureza, leio de tudo um pouco e, se o conteúdo interessar, pergunto, observo e pergunto novamente pra entender e passar pra frente de alguma forma. Paulistana, casada e apaixonada pelo mundo dos tecidos, cores e texturas, meu passatempo de moda é comparar revistas antigas com novas publicações. Esqueço da vida olhando imagens de capa, modelos, acessórios, estilos, o que foi e voltou a ser tendência, informações das mais diversas. Mais alguém quer entrar para o clube?
View all posts by Fernanda Balieiro →

2 thoughts on “Produções para alongar ou diminuir

  1. Ótimas dicas! Eu sou bem alta e sempre gosto de usar peças coloridas, mas fico com receio de chamar mais atenção. Gostei de ver as imagens, elas me ajudarão a pensar em produções diferentes.
    Valeu Executiva sem terninho!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.