Coluna Executérrima

Pronta pra sair

abre_vest

A beleza e praticidade do vestido, peça essencial para o guarda-roupa da executiva

Primeira situação: o despertador toca, você o desliga e volta a dormir. Acorda quarenta minutos depois desesperada e percebe que não separou uma roupa na noite anterior. Opção de peça: vestido! Segunda situação: é dia de reunião importante e você precisa que seu projeto seja aprovado. Abre o guarda-roupa pensando em vestir algo elegante, bonito, sóbrio e que transmita segurança (mesmo que você não esteja nada segura). Opção de peça: vestido! Terceira situação: é sexta-feira, você quer aproveitar o dia para resolver mil tarefas, mas depois do expediente pretende dar uma esticadinha com as amigas. Opção de peça: vestido!

Eu poderia listar uma infinidade de situações e o vestido cairia bem em qualquer uma delas, desde que fossem respeitadas algumas regras básicas por conta do ambiente formal do escritório. Algumas delas: evite decotes profundos, comprimentos exagerados (muito acima dos joelhos ou longo demais), vestidos justos e tecidos muito finos e leves (que marquem até a alma e que possam ir parar na cabeça por qualquer ventinho).

Para deixar seu look ainda mais bonito e moderno, invista nos complementos, ou seja, em tudo o que irá compor a produção, como blazer, echarpe, cinto, jaqueta, colar, meia-calça, pulseira, sapato. Faça o seguinte exercício: pense em opções para deixar a mesma peça com uma cara totalmente diferente.

Vamos pegar o exemplo do pretinho básico. Podemos usá-lo com um trench coat neutro (por exemplo, bege), um colar de pérolas e scarpin preto; com um blazer colorido e sandálias de tiras mais grossas e modernas; com sobreposição de colares que lembrem uma gola e meia-calça preta; com jaqueta verde militar e scarpin nude. Enfim, sua criatividade (e uma boa máquina de lavar e secar, brincadeira!) pode fazer com que você use o mesmo vestido todos os dias do ano de uma forma diferente.

Confira alguns modelitos e inspire-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Tagged

About Fernanda Balieiro

Jornalista por formação, desenvolvo trabalhos de comunicação para diferentes plataformas (web, TV, mobile, print) e editorias, entre elas, moda, cultura e negócios. Curiosa por natureza, leio de tudo um pouco e, se o conteúdo interessar, pergunto, observo e pergunto novamente pra entender e passar pra frente de alguma forma. Paulistana, casada e apaixonada pelo mundo dos tecidos, cores e texturas, meu passatempo de moda é comparar revistas antigas com novas publicações. Esqueço da vida olhando imagens de capa, modelos, acessórios, estilos, o que foi e voltou a ser tendência, informações das mais diversas. Mais alguém quer entrar para o clube?
View all posts by Fernanda Balieiro →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.