Que o outono seja bem-vindo


autumn_office

Entre ondas de calor e de frio, além de muita chuva, a aposta em produções versáteis vai fazer você ganhar tempo e estilo

Hoje, 20 de março, precisamente às 13h57 (horário de Brasília), começa o outono. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a tendência para este começo de estação é de temperaturas um pouco acima dos 30°C à tarde pelo menos nessa primeira semana. Mas também enfrentaremos frente fria e muita chuva (até aí nada diferente do que já estamos acostumadas).

A solução para esse tempo meio maluco é apostar em produções versáteis. Por isso, as sobreposições são essenciais. Elas permitem que você varie o look em um mesmo dia, de acordo com as mudanças de clima. Aposte em cardigans, coletes, paletós, blazers, jaquetas curtinhas. Imagine também que você pode jogar uma bela camisa por cima de uma regata e, se sentir calor, abrir alguns botões e dobrar as mangas, deixando à mostra seus acessórios (pulseiras, relógio, braceletes). Um charme!

É importante adaptar os looks claros e bem leves do verão ao tom ligeiramente sóbrio quem tem a nova estação. Isso não significa trancafiar no guarda-roupa todas as peças amarelas, verdes, azuis, sejam elas vibrantes ou em tons de algodão doce. Você pode misturá-las com peças mais pesadas, como um blazer escuro, por exemplo, marinho, botas de couro cano curto ou ainda maxi acessórios. O contrário também vale. Peças escuras e soltinhas, em tecidos leves como algodão, seda e linho, podem dar um ar extremamente leve ao look.

Para maquiagem e esmalte, é a vez dos tons fechados de vermelho, marrom, cinza e roxo. Mas o nude continua firme e forte vencendo qualquer tipo de alteração climática. O aspecto natural é tendência, ou seja, pele mais aveludada, sem tanto brilho. Nos olhos, bastante delineador e máscara para cílios. Confira algumas imagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *